segunda-feira, julho 10, 2006

33º


[1101]

Minha querida amiga. É nestes dias que me lembro de
ti com mais cumplicidade. Soframos a canícula dos dias que se avizinham com um sorriso nos lábios, por muito amarelo que seja. Cantemos a bem aventurança do ar frio e leve que não deve voltar antes de Outubro, Novembro e juntemos esforços para que Agosto e Setembro não nos moam as meninges nem nos retirem o discernimento necessário, sempre que ouvirmos pedir uma bica bem escaldada ou uma mãe extremosa atirar uma recomendação para o telefone, no sentido de que a sua criança não se esqueça de levar um casaquinho porque à noite arrefece. Tu, que utilizas transportes públicos, ergue os olhos aos céus e pede para que o ar condicionado dos autocarros não se escoe por todas as janelas abertas do veículo. Sobretudo, mantém-te solidária comigo neste pesadelo que parece ter chegado para ficar e que é, consabidamente, um meio de vida apenas para animais de sangue frio, tipo salamandra, osga, lagartixa azul e iguanas enjoadas. Força, Ana. "Eu estou aqui", como o Pedro Abrunhosa no tal Banco. Solidário, cúmplice e, já agora, à beira de um ataque de nervos, que nem as mulheres de Almodôvar!

8 Comments:

At 9:02 da manhã, Blogger mulher disse...

solidaríssima!!!

 
At 9:29 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Eu prefiro sopros quentes, mas desejo-te e à Ana o murmúrio seguro de um ar condicionado geladinho.

 
At 9:51 da manhã, Blogger Sinapse disse...

ai! eu nem sei como é que ainda insisto em comentar estes teus posts contra o calor ... é que dá deus nozes a quem não tem dentes!

 
At 1:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

Eu sabia, eu sabia que podia contar contigo :)

 
At 1:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Dava um título para um post "O murmúrio seguro dum ar condicionado geladinho"
:))
Beijinho

 
At 1:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Desconfio que deve ser pelo mesmo motivo que eu oiço os Foruns da TSF. É uma fatalidade. Ainda hoje aprendi a dizer condições "antemosféricas" e "insencialmente", isto a propósito dos incêndios florestais :))

Beijinhos insenciais

 
At 2:32 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... então?!! mencionas assim a TSF, sem ter feito o postzinho? ... agora vou ficar a pensar na crónica que não fizeste sobre as condições "antemosféricas" e os "insenciais" ...


Beijinhos, seleccionados,
Sinapse

 
At 7:04 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »

 

Enviar um comentário

<< Home