quinta-feira, julho 06, 2006

Insónias


[1096]

Um dia destes acordo. Estou cansado de dormir e deixar passar os sonhos à minha frente apesar de os viver com sofreguidão ou estoicismo, conforme sejam bons ou maus. Eu gosto de me sentir a dormir, percebo, percebo tudo, sei que estou a dormir e que sonho mas também sei que estou suficientemente acordado para o perceber. É um dos males. Durmo acordado e vivo acordado com uma considerável porção das minhas aptidões adormecidas, seja por preguiça, seja por inércia em repouso, seja porque gosto de configurar situações da minha vida numa atitude cordata e plasmá-las no respeito e no trato polido, a que acho devermos dar primazia nas relações humanas. Mas um dia destes acordo. Acordo todo. Com isso perderei talvez muito do encanto com que vamos enfeitando os sonhos todos os dias, mas ganharei certamente um sentido mais pragmático das coisas e das pessoas. Perco em ilusão, ganho em resultados práticos da vida. Tenho medo é de me cansar tanto de estar acordado que prefira voltar a adormecer-me na letargia própria dos meus níveis de exigência e, depois, me dê uma insónia tão grande que nunca mais consiga sonhar
.

8 Comments:

At 5:15 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Potente!


... exige alguma reflexão. Terei de reler.



Beijinhos, por ora,
Sinapse

 
At 6:28 da tarde, Blogger Madalena disse...

Gosto de ler estas reflexões tuas!
Beijinhos!!!! Que mais posso dizer? Não devo! Não ouso! O conhecimento das pessoas na blogosfera é tão construído na base de suposições e projecções de nós próprios que não ouso nem devo, repito, concluir seja o que for. Com amizade, direi apenas: Tu lá sabes! Mil beijinhos

 
At 8:08 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Espumante:

Como sempre, intrigante. Mas porgue não ficas simplesmente com um pé no sonho, outro na realidade? É, pelo menos, mais cómodo e poupa-nos essa escolha.
Em qualquer caso, um abraço.

PS: deixa lá. Foi só um jogo. Tem de haver outras maneiras de alegrar os portugueses, e parece-me que tu até as conheces e contamos contigo.

 
At 8:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse


Não há muito para reler nem para extrapolar. É mesmo o que está lá escrito. :)))
Beijinhos potentes :)

 
At 8:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalnea
Calculo que sim, és uma mulher de reflexão, de sensibilidade e inteligente. E quanto a ousadia, não há nada para ousar. São rolhas que saltam, aqui e ali, quando abanam a garrafa e se liberta gás carbónico.
:))
Beijinhos

 
At 8:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio ferrão

Não há nada de intrigante... são pinceladas que me ocorrem, não vá dar-se o caso de andar sempre a dizer disparates :)))
Um abraço

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Neste curto intervalo das minhas estranhas ferias senti vontade (e não necessidade) de passar por aqui!
Confesso que reli os posts muito por alto mas há dois que tenho mesmo de comentar:).
Para começar quero felicitar o ESPUMADAMENTE pelos dois anos de existência e dizer que é um prazer ler o "menino" mesmo que as vezes o ache demasiado estimulante para os meus neurónios altamente preguiçosos:).
Em relação ao post onde me encontro…bem, apetece-me dizer que gostei muito!
Muitas vezes quando me deito e ainda acordada, fantasio mil e uma situações mirabolantíssimas. Faço isto desde miúda e nas fases mais pragmáticas em que decido ser uma mulherzinha, as insónias são dolorosas do ponto de vista físico.
Se acordar é despertar os sentidos mais práticos que temos o que se perde duvido que compense. Insónia por insónia…ela que seja, enfeitada de encantos e ilusões!

Dois beijinhos:)

 
At 1:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexiaa

Descobri o comentário :))
Gostei que tenhas gostado.
Boas férias, onde quer que estejas...
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home