May Day, May Day
[1063]
Esta foto é da Lusa, disponível no Portugal Diário e refere-se à manifestação de professores ontem em Lisboa. Presumo que esta senhora de boina é professora, ou presumirei mal?
Lisboa, Portugal, Europa, 15 de Junho de 2006
Esta foto é da Lusa, disponível no Portugal Diário e refere-se à manifestação de professores ontem em Lisboa. Presumo que esta senhora de boina é professora, ou presumirei mal?
Lisboa, Portugal, Europa, 15 de Junho de 2006
17 Comments:
Os professores também têm direito a ser comunistas, não?
Luna...
Muito resumidamente, só um estúpido pensaria que os professores não têm direito a ser comunistas. E eu... estúpido nao sou. Mas esse direito é exactamente igual ao dever de não inquinarem uma actividade tão importante como seja a de formar crianças com lógicas de ideologia, seja ela qual for. Por exemplo, eu já vivi num regisme comunista e seria impensável que numa manifestação (quer dizer, para já a manifestação já não seria sequer autorizada mas, se por absurdo, fosse) aparecesse um manifestante com uma T-shirt de... sei lá...Roosevelt ou, nos tempos de hoje, de Blair, Bush ou Chirac. Ora um profesor tem direito a ser comunista e sê-lo para si e para os seus, como é óbvio e não só, tem ainda todo o direito de exercer as suas prerrogativas políticas e de cidadania. Mas não pode, ou não deve inquinar uma manifestação de luta da classe com o espectro político. Daí que, por exemplo, eu ache que a ministra tenha tido razão quando disse que a Fenprof está capturada pelo PC. Eu acho não só que ela tem razão no que disse como me entristece ver a importãncia que a fenprof ainda hoje tem, com um sindicalista profissional à frente há para aí trinta anos...
Afinal fui mais longo do que esperava. Será que me terás lido até ao fim?
Beijinho para ti
Eu li-te até ao fim.
Dou-te um "Satisfaz Bastante".
Beijola da Sinhôra Prifissora! :D
Bem... Antes que alguém me leve a mal, deixa-me só explicar que Sinhôra Prifissora é uma private joke da minha família, pois era assim que a minha afilhada dizia quando era pequena...
Li li, até ao finzinho. ;)
Eu percebo esse ponto de vista, e tens uma certa razão, mas cada um tem o direito de usar a sua liberdade como quiser, manifestando as suas convicções políticas livremente, mesmo que não seja num contexto adequado.
Olá espumante,acho que é a 1ª vez que comento aqui,embora via chuinga,já cá tenha vindo espreitar.
Dou-te os meus Parabéns pelo Post.
Sou Professora e fico indignada, sempre que esses sindicatos acham que representam com dignidade a nossa classe,indo aos berros com cartazes para Lisboa...e ainda por cima nessa figura que mostra a fotografia.
Claro que não concordo com a maior parte do que está previsto no novo E.C.D. mas fazer figuras destas é dar-lhes razão.
Um beijinho.
Ai, ai , ai, esta Sôtora é amiga da Madalena que explicou ontem lá no blog dela que era aniversário do Che. Repara na mensagem subliminar: Sôdona Milu, há que endurecer, pero sem perder a ternura jamais...
Pero que fica um bocado esquisito... Beijinhos
Ai...ui...ai... colar estas imagens da velha guarda à actual luta não ajuda nada os profs.
Temos de saber falar a mesma linguagem...
Carlota
Com ese "satisfaz bastante" tenho que pedir ao meu pai que te avalie bem...
:)))
beijola
Ni
Benvinda, tenho muito gosto. Tentei retribuir a visita mas não consegui, não encontrei blog nenhum...
125_azul
A Madalena está triste... eu entendo
Beijinho para ti
dakidali
Obrigado pela visita.
Beijinho
c_mim
Eu também acho que não vos ajuda nada...
Beijinho
Toda esta disputa ajuda a perceber que o que está em causa não é a luta por um melhor ensino mas sim pelo controlo político dos professores.
a. leitão
Acredito genuinamente na bondade das intenções de muitos dos professores, estou mesmo convencido que a maioria. Mas o que disse, é verdade, a partir dos sindicatos, como é evidente.
Eu que como sabes sou da classe... Também não gostei! Achei ridiculo, e não tem nada a ver com a ideologia de cada um! era uma manifestação por uma classe, e não uma manifestação politica! De+pois queixam-se de conotações!!
Valha-me São Sinfrónio!
Bjs
papoilasaltitante
É evidente que não. Eu penso que a classe é mesmo a mais prejudicada com este tipo de situações.
Beijinho
Enviar um comentário
<< Home