segunda-feira, maio 22, 2006

Unidos venceremos


[1012]

Por vezes, até começo a ler. Cheio de boa intenção e não pior vontade. No fundo, no fundo, com a secreta esperança que aquilo desague em qualquer coisa interessante, desconhecida, que sei eu! Lá vou lendo que a nossa selecção já está no Alentejo, os jogadores estão de saúde e recomendam-se, todos motivados e unidos, balneário perfeito e até Scolari, apesar de ser burro, estrangeiro e ainda por cima brasileiro e achar que o Pinto da Costa é um idiota, lá vai dando conta do recado. Portanto, apesar de o Quaresma não ter sido chamado, temos mais é que estar com a selecção, unidos, orgulhosos, cheios de fé e de desígnio nacional, para cilindrarmos os bárbaros em compita e esperar que N. Srª de Fátima, inclusivamente, nos dê o título.

E é mais ou menos isto que eu leio. Mas quando chega aqui, à conquista do título, não há mais nada. Nada de novo. Ficamos por aqui. Ou seja, há um enorme punhado de jornalistas, cronistas, comentadores, bloggers, repórteres, críticos (cinema, futebol e literários) a dizer… a mesma coisa, fazendo imensas crónicas sobre o assunto. Mais vírgula menos travessão, exactamente aquilo que escrevi lá em cima. E depois, não há mais nada, é mesmo só aquilo, acaba ali, na conquista do título.

É aqui que eu duvido do equilíbrio estático da plataforma vital que a Natureza me destinou e dou comigo a pensar, a pensar, a pensar, a pensar até, lamentavelmente, desistir!

11 Comments:

At 2:06 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Mas sabes o que me entristece mesmo ...é que temos um Europeu a começar já amanhã e ninguém faz a minima ideia do que se passa com a selecção de sub 21... parece que só a selecção A existe e o resto é paisagem... E isto para não falar no resto do desporto Português... Esta comunicação social... (nada de associações com o Carrilho...ok!!!)
Bjs

 
At 5:41 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Não entendi ...
... ai, que estas sinapses já não são o que eram ...

Ou seja, há um enorme punhado de jornalistas, cronistas, comentadores, bloggers, repórteres, críticos (cinema, futebol e literários) a dizer… a mesma coisa, fazendo imensas crónicas sobre o assunto. Mais vírgula menos travessão, exactamente aquilo que escrevi lá em cima. E depois, não há mais nada, é mesmo só aquilo, acaba ali, na conquista do título.

Mas ... tu que querias que eles dissessem para além da conquista do título?

Juro que não entendi ...

Beijinhos, alourados,
Sinapse

 
At 6:02 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Pelo menos dás-te à tabalheira de pensar, pensar, pensar, antes de desistir! Beijinho de consolação

 
At 7:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoilasaltitante

A única coisa que me ocorre e que vale a pena associar ao Carrilho é a mulher. Mas, lá está. Moisés transmitiu-nos aquele mandamento que diz que não devemos cobiçar a mulher do próximo. Ao menos podia ser: - não dormir com a mulher do próximo, mas não, nem cobiçar se pode...
Tirando isso o que é que é que aquele homem tem para associar?
:))))
Beijinhos

 
At 7:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Só tu... só tu para me dares esta trabalheira.
O que eu quiz dizer é que há dezenas e dezenas de posts e artigos a dizer lugares comuns. Tal e qual como eu disse. Contam a história que toda a gente sabe, que a selecção está em estágio e que vamos todos estar unidos à volta dela. E nós começamos a ler os artigos e, ao fim, vemos que não há mais nada. É uma simples constatção de facto. Por exemplo... eu faço um post sobre ti e digo:
A Sinapse é uma mulher fixe, vive em Bruxelas e tem um blog chamado Postais de BXL. E pronto, acabou-se o post. Quando as pessoas começam a ler acham que vão ler alguma coisa de diferente e eu acabo a escrever o que toda a gente sabe.
Percebeste agora? É preciso ir a BXL fazer um croquis? Ou é melhor fazeres madeixas?
:)))))))
Beijos...hum... louros, está bem aplicado, louros!
:)

 
At 7:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
É... eu penso de mais :))))
bejos

 
At 8:49 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Até aí entendi eu ... loura-loura, mas nem tanto!
(são só umas nuancezinhas para emprestar um brilho saudável à cabeleira)

O que continuo a não entender [e não sei porque insisto nisto ... olha deve ser porque não tenho nenhum post para escrever, e venho pr'aqui dar-te trabalho ... ;)))] é que mais esperavas que dissessem ... é que não há mais nada a dizer, para além desses lugares comuns e informações gastas e repetidas ...

Espera ... estarás tu a sugerir que eles não escrevam de todo?!

... das duas uma, ou hoje as nuances louras estão assanhadas, ou então já estou mesmo é a querer dar-te uma trabalheira redobrada ... ;)

Beijinhos, risonhos matreiros,
Sinapse

 
At 8:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Bingo
Que eles não escrevam de todo.
Como vês é sempre worth uma trabalheira redobrada. Se não se virar a cara à luta, acaba-se sempre por se conseguir o consenso. De preferência sem senso :)))
Mas é isso. Não dizer nada. Por outras palavras: - Bah, assim até eu sou jornalista, cronista, etc
Tá tudo claro agora, inshallah :))
Beijinhos aliviados!

 
At 9:29 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Sabes qual é o mal? Não apareceu nenhuma cruzada daquelas realmente mediáticas para lhes desviar as atenções ;-)

 
At 8:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Olha a gaija do norte que desceu à Mouraria...
:)
Fico muito contente com isso.
Beijinho

 
At 8:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

dakidali
O texto tem muitas falhas. De não for muito trabalho, manda-me então para o mail, tá? Pode ser mesmo para o do blog.
Beijinho e obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home