segunda-feira, maio 22, 2006

A surpresa é Rangel...


[1013]

Ao primeiro intervalo, as impressões que colho do debate são:

- M. M. Carrilho tem um mau perder que faz Pinto da Costa parecer um menino de coro;

- Ninguém deixa Pacheco Pereira explanar a sua tese de destrinça entre a teoria da conspiração e o mau desempenho dos jornalistas. Também ninguém parece percebê-lo;

- Emídio Rangel não faz a mínima ideia do que se está a passar. Mistura tudo e é de uma perfeita ingenuidade. Nunca eu sonharia que um homem assim pudesse ter sido director da SIC durante tantos anos. Está totalmente descontextualizado e não dá, sequer, por isso.

Vamos lá ver o resto…

ADENDA:

Insisto na verdadeira surpresa que foi, para mim, a revelação de E. Rangel como uma pessoa que fala mal e atabalhoadamente, em permanente deriva sobre os temas que se iam sucedendo no debate e, também, o descaramento sem tamanho que mostou, ao assumir a expressão angélica da moralidade num campo em que, tal como lhe disse JPP, ele teria forçosamente que se sentir à vontade ao longo dos anos em comandou a SIC.

O resto não constituiu para mim grande surpresa. Este conúbio políticos/jornalistas foi ali amplamente dissecado e M.M. Carrilho faria melhor em estar quieto e calado, abrigado no vidro do seu próprio telhado.

Sem ter lido o livro, são suficientes os excertos citados por JPP para se perceber o estilo intimidatório e habilidoso do seu conteúdo. Aquela expressão que JPP referiu mas que uma vez "Marcelo Rebelo de Sousa, certamente depois de ter falado com Marques Mendes" é bem revelador do carácter de M.M. Carrilho. Ninguém no debate pareceu perceber esta nuance, nem Ricardo Costa, apesar de se ter de levar em conta que para se manter a calma perante a truculência, desfaçatez e má educação de M. M. Carrilho perde-se, forçosamente, em discernimento.

8 Comments:

At 12:31 da manhã, Blogger Madalena disse...

A dona do blog vizinho vem pedir ao vizinho um raminho de salsa. Não, não. Enganei-me. É da hora! Venho é pedir que animes as efemérides por mim. Já pedi à Chuinguita o mesmo. Tenho de dar umas voltas a uns "papéis" e se calhar chego atrasada ao dia e à hora do acontecimento. Posso contar contigo, não posso. Beijinhos, então!!!!!

 
At 7:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Não sou muito bom nesse tipo de coisas. Sou melhor a meter-me contigo, sempre que que esqueces...
:))))
beijinho e volta depressa que o Espumadamente já me tinha perguntado por ti

 
At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Fazes-me rir, o que é queres que eu te faça? Mesmo quando queres falar a sério :D

 
At 9:10 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Li-te algures a comentar algo como a Bárbara ser a única coisa interessante do Carrilho. Absolutamente de acordo. O homem não tem qualificação possível, que tipo de gotas tomará ela para conseguir suportá-lo? O Rangel deve estar sob efeitos secundários da quimioterapia e os outros dois tomaram xanax, de certeza, para conseguirem conter-se apesar de tudo...

 
At 3:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anonymous
Não quero que faças nada. Ri-te para aí...
:)))
Pelo sorrisos... és tu, não és?
:) Nõ te caiu o queixo desta vez?

 
At 3:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Eu quero é fotos no 125 :)))) Essas tais fotos que tiraste, ou melhor, parece que foi o teu marido a fazer o trabalho todo, mas isso já é sina dos homens
:))))

 
At 6:46 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Assim que me "emagrecerem" as fotos, vou publicá-las, achoque algumas estão mesmo muito boas. Tá prometido!!!

 
At 11:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
O que é que significa emagrecer fotos?
Não percebo nada de fotografia...

 

Enviar um comentário

<< Home