quinta-feira, março 30, 2006

É o Rosas, senhor!


[892]

Eu fui almoçar cheio de boas intenções. Até mandei vir leitão de Negrais com batatas fritas às rodelas, salada e pickles o que era um sintoma seguro de bom estado geral e de afabilidade. Mas depois o caldo entornou-se. Como estava sozinho abri o jornal. E eu que já vinha já com uns "ameaços" do Forum da TSF… falava-se da judiciária, de competências, António Costa vs Alberto Costa, orçamento da Judiciária disponibilizado a 40% (de repente lembrei-me de Guterres a dizer que não havia dinheiro para o combustível das fragatas da Marinha, do que me havia eu de lembrar…), influências, Casa Pia, enfim, o rosário de temas edificantes do costume e que me faz sorrir de desdém ou desdenhar dos sorrisos de quem não faz a mínima ideia do que vai por aí.

Dizia eu que abri o jornal e percebo que Fernando Rosas (e o Bloco, deuses, o Bloco…) estava preocupado, mas muito pre-o-cu-pa-do, porque, aparentemente, os elementos da GNR que estiveram no Iraque, e cito Fernando Rosas, "são quem vai patrulhar as zonas de maior risco de crime na grande Lisboa" e, lógico, elementar, "poderão estar em causa direitos fundamentais dos cidadãos". Imagine-se bem as malfeitorias deste governo. Pôr "regressados do Iraque" a patrulhar zonas problemáticas. Não lembra ao careca!

O que se me afigura mais extraordinário é estas afirmações serem produzidas na Assembleia da República e ninguém se rir. Tudo com ar sério e semblante de preocupação pelos putos que têm de ir nascer a Badajoz, porque a maternidade de Elvas não dá rendimento. Já na rádio, Ana Drago (está ficar mais gira que a Joana Amaral Dias, têm reparado?) soltou um "securitário" qualquer, não ouvi bem, o securitário ouvi, pelo que deduzo que deveria estar a referir-se à possibilidade real daqueles vilões fardados pós Iraque (no fundo também eles vítimas, coitados, dos desmandos de Durão Barroso, Aznar e comandita) desatarem para aí à chapada na Cova da Moura e aleijarem alguém.

Este país é absolutamente extraordinário. Se algum dia alguém nos tentar perceber e quisermos explicar, o melhor que temos a fazer, msmo, é abrir o manto e dizer: - É o Rosas, senhor…

2 Comments:

At 10:22 da tarde, Blogger Periférico disse...

Simplesmente brilhante! Este Bloco não nos para de surpreender!;-)

Um abraço

 
At 11:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Periférico
O Bloco anda a perder um pouco de gás. Mas de vez em quando lá se saem com uma a preceito.
Obrigado pela gentilzea do seu comentário.

 

Enviar um comentário

<< Home