quarta-feira, março 29, 2006

As Simplex as that

[887]

É assim. O referendo disse não à regionalização mas o Governo acha que devia ter dito sim porque os portugueses estavam mal informados. O próprio Jorge Sampaio ajudou à festa, ralhando connosco dizendo umas coisas e vertendo uma lágrima nas vésperas de se ir embora. Ora, para não ferirmos a consituição mas na estrita obediência daquilo que é melhor para os portugueses (e ninguém melhor que o PS sabe o que é melhor e mais simples para os portugueses), o Governo para já, assim como quem não quer a coisa vai "centralizar" 18 capitais de distrito. Centralizar porque é preciso descentralizar, como se sabe. Mas como são muitas capitais, "fazem-se" cinco capitais das "futuras regiões". Ainda não se sabe bem quais são as regiões mas há uma ideia, depois logo se vê. Isto manterá o governo ocupado a despedir governadores civis (ou reformar, se for caso disso) e a admitir assessores e nomear comissões até mais ou menos 2009. Nessa altura, "logo se vê" outra vez, mas em princípio faz-se outro referendo para ver se os portugueses estão mais esclarecidos ou se ainda não atinam com o pagamento do selo do carro pela Internet. Dependendo do referendo, "logo se vê" como é que a coisa se faz.

Simplex, não é?

2 Comments:

At 6:48 da tarde, Blogger JPF disse...

Apenas uma nota de precisão: se bem me recordo o referendo referia-se à regionalização segundo um "mal parido" modelo de oito regiões sem qualquer sentido. E na minha opinião foi por isso que o resultado foi o que foi. Pelo menos o meu NÃO foi aquele modelo e não ao conceito em si.

 
At 1:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Eu não tenho a situação já muito bem presente, mas recordo-me bem de que a pergunta era feita de forma capciosa e confusa. Agora se foi por causa disso que o "não" venceu, já não posso dizer. Recordo também a elevadíssima taxa de abstenção.

 

Enviar um comentário

<< Home