SOS (Save Our Shirts)
[582]
Sábado passado comprei camisas. Uma colega, com a indulgência sobranceira e própria da mulher que acha que o homem jamais sobreviverá sem elas, chamou-me a atenção para o facto de o punho da camisa que eu trazia vestida estar ligeiramente "esfiapada". Foi meio caminho andado para eu chegar a casa e fazer uma inspecção cuidada e – horror! Descubro 4 (quatro!) camisas cujos punhos estavam também a "esfiapar" (eu não conhecia este termo do "esfiapada", mas se a minha colega o usou, deve estar bem usado e quem sou eu para esfiapar agora o assunto…) e, mais grave, duas delas apresentavam, os mesmos sintomas no colarinho.
De corrida ao Cascais Shopping (aproveitei e vi o "Red Eye" e gostei e aqui deixo um pedido ao meu ou minha comentador/a anónimo que foi atrás do meu conselho para o "fura casamentos" e me deu uma valente reprimenda a posteriore) lá comprei umas camisas sem fiapos.
Como era Sábado e ando cansado desta sobranceria feminina segundo a qual o homem não faz nada bem feito para além de e às vezes "nem isso", desalfinetei meticulosa e profissionalmente as camisas, retirei-lhes aquela parafernália infernal dos cartões, plásticos no colarinho, etiquetas e blá blá blá e… máquina com elas, que se há coisa que eu detesto é roupa nova acabada de saír da loja.
Hoje recebi uma chamada aqui no escritório da minha insubstituível e ucraniana Júlia a dizer-me o seguinte, que procurei transcrever com a fidelidade possível:
" Senhor Espumante, favor próximo vez não pões camisas no máquina no oitenta grados porque perigoso nos cor e também porque não pode passar o ferro. Estou a tentar mas não podo passar ferro tem muito vinco".
Não sei bem o que aconteceu, mas algo de grave deve ter sido. Cores, vincos, Julia a telefonar… hummm, cheira-me que deitei um bom bocado de dinheiro fora. E isto só porque eu achei que com a água bem quente a goma saía mais depressa. Entretanto a minha mãe, com quem me aconselhei pós desastre diz-me que as camisas agora não trazem goma nenhuma, isso era antigamente e tal e que basta molhar as camisas para lhes tirar aquele toque de roupa nova.
Mas porque é que as mulheres "às vezes" têm… grrrr… hummm… vou ter de dizer… razão?
16 Comments:
Às vezes?
Eu diria mesmo mais ... só "às vezes"?
As camisas não tinham uma etiqueta com instruções de lavagem? ;)
Nós temos razão quase sempre, isso sim!
Não se nota logo que quem disse aquela do "nunca me engano e raramente tenho dúvidas" só podia ser um "gaijo"? É que as "gaijas" não precisam dizer nada: têm sempre razão.
(elaborava mais, mas 'tou amuada)
Camisas a oitenta graus!? Estamos é todos com a cuca a arder. Também com o homem que tem próstata, com sapos vermelhos a engolir, com o príncipe Leopoldo a ler, ... com tudo o que a nossa vista alcança, com o sorriso do Marcelo, nem a rádio “deles”, nem um SOS, nos valem!
Beijinhos
8o graus!!! Oh meu deus ainda bem que as camisas eram mais para o claras (se bem me lembro)! Goma espumante? Não costumas comprar roupa muitas vezes pois não? lol
Pitucha
Algumas, sim. Não exageres...
:)
Xana
Prontos... Pus o gineceu eriçado
:)
Zu
Etiquetas????
Tinha uma a dizer Victor Emmanuel... mas não dizia mais nada, pelo menos que eu visse
:)
Hipatia
Beijinho grande... e mais outro... e, já agora, mais outro
:)
Camisas cozidas (com "z") e muita indignação feminina.
Eu que não sou de amuar, estou quase como a Hipatia!
Laura Lara
A perspicácia duma mulher madura...
:)
Ti
Eu compro roupa. Eu gosto de roupa. Eu compro roupa... mas quando se trata de camisas aquilo vem tão esticadinho que eu mando atirar logo com elas para a máquina. De resto, a minha preocupação maior é ler, algures, 100% algodão. E eu lá sabia que as camisas não suportavam 80 "grados"... aliás, eu nem sabia que as máquinas de lavar atingiam os 80 graus. Acho que estava nos 80 porque a minha filha chegou duma escavação e tinha posto aquilo muito quante porque trazia jeans muito sujas... vistas bem as coisas, a culpa foi dela
:))))
Formiga
Please... estou aqui a admitir a minha incompetência em matéria de temparatura de máquinas de lavar... e acabo por ser gozado indecentemente.
Amuei, prontes, quem amua sou eu
:)
Formiga
Eu aqui a assumir a minha incompetência e vocês todas a dar -me no côco. Agora quem amua sou eu...
:)
IO
Bem vinda back :))) Fico a aguardar as tuas crónicas.
Quanto às camisas... estão de molho (em água fria, com amaciador - receita da Júlia)
:)
beijinho para ti
Enviar um comentário
<< Home