terça-feira, outubro 04, 2005

SOS (Save Our Shirts)



[582]

Sábado passado comprei camisas. Uma colega, com a indulgência sobranceira e própria da mulher que acha que o homem jamais sobreviverá sem elas, chamou-me a atenção para o facto de o punho da camisa que eu trazia vestida estar ligeiramente "esfiapada". Foi meio caminho andado para eu chegar a casa e fazer uma inspecção cuidada e – horror! Descubro 4 (quatro!) camisas cujos punhos estavam também a "esfiapar" (eu não conhecia este termo do "esfiapada", mas se a minha colega o usou, deve estar bem usado e quem sou eu para esfiapar agora o assunto…) e, mais grave, duas delas apresentavam, os mesmos sintomas no colarinho.

De corrida ao Cascais Shopping (aproveitei e vi o "Red Eye" e gostei e aqui deixo um pedido ao meu ou minha comentador/a anónimo que foi atrás do meu conselho para o "fura casamentos" e me deu uma valente reprimenda a posteriore) lá comprei umas camisas sem fiapos.

Como era Sábado e ando cansado desta sobranceria feminina segundo a qual o homem não faz nada bem feito para além de e às vezes "nem isso", desalfinetei meticulosa e profissionalmente as camisas, retirei-lhes aquela parafernália infernal dos cartões, plásticos no colarinho, etiquetas e blá blá blá e… máquina com elas, que se há coisa que eu detesto é roupa nova acabada de saír da loja.

Hoje recebi uma chamada aqui no escritório da minha insubstituível e ucraniana Júlia a dizer-me o seguinte, que procurei transcrever com a fidelidade possível:

" Senhor Espumante, favor próximo vez não pões camisas no máquina no oitenta grados porque perigoso nos cor e também porque não pode passar o ferro. Estou a tentar mas não podo passar ferro tem muito vinco".

Não sei bem o que aconteceu, mas algo de grave deve ter sido. Cores, vincos, Julia a telefonar… hummm, cheira-me que deitei um bom bocado de dinheiro fora. E isto só porque eu achei que com a água bem quente a goma saía mais depressa. Entretanto a minha mãe, com quem me aconselhei pós desastre diz-me que as camisas agora não trazem goma nenhuma, isso era antigamente e tal e que basta molhar as camisas para lhes tirar aquele toque de roupa nova.

Mas porque é que as mulheres "às vezes" têm… grrrr… hummm… vou ter de dizer… razão
?

16 Comments:

At 2:55 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Às vezes?

 
At 3:39 da tarde, Blogger Xana disse...

Eu diria mesmo mais ... só "às vezes"?

 
At 5:25 da tarde, Blogger Zu disse...

As camisas não tinham uma etiqueta com instruções de lavagem? ;)
Nós temos razão quase sempre, isso sim!

 
At 5:59 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Não se nota logo que quem disse aquela do "nunca me engano e raramente tenho dúvidas" só podia ser um "gaijo"? É que as "gaijas" não precisam dizer nada: têm sempre razão.

(elaborava mais, mas 'tou amuada)

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Camisas a oitenta graus!? Estamos é todos com a cuca a arder. Também com o homem que tem próstata, com sapos vermelhos a engolir, com o príncipe Leopoldo a ler, ... com tudo o que a nossa vista alcança, com o sorriso do Marcelo, nem a rádio “deles”, nem um SOS, nos valem!
Beijinhos

 
At 7:10 da tarde, Blogger t-shelf disse...

8o graus!!! Oh meu deus ainda bem que as camisas eram mais para o claras (se bem me lembro)! Goma espumante? Não costumas comprar roupa muitas vezes pois não? lol

 
At 7:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Algumas, sim. Não exageres...
:)

 
At 7:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana
Prontos... Pus o gineceu eriçado
:)

 
At 7:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Zu
Etiquetas????
Tinha uma a dizer Victor Emmanuel... mas não dizia mais nada, pelo menos que eu visse
:)

 
At 7:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Beijinho grande... e mais outro... e, já agora, mais outro
:)

 
At 7:52 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Camisas cozidas (com "z") e muita indignação feminina.
Eu que não sou de amuar, estou quase como a Hipatia!

 
At 7:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
A perspicácia duma mulher madura...
:)

 
At 7:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ti
Eu compro roupa. Eu gosto de roupa. Eu compro roupa... mas quando se trata de camisas aquilo vem tão esticadinho que eu mando atirar logo com elas para a máquina. De resto, a minha preocupação maior é ler, algures, 100% algodão. E eu lá sabia que as camisas não suportavam 80 "grados"... aliás, eu nem sabia que as máquinas de lavar atingiam os 80 graus. Acho que estava nos 80 porque a minha filha chegou duma escavação e tinha posto aquilo muito quante porque trazia jeans muito sujas... vistas bem as coisas, a culpa foi dela
:))))

 
At 7:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga

Please... estou aqui a admitir a minha incompetência em matéria de temparatura de máquinas de lavar... e acabo por ser gozado indecentemente.
Amuei, prontes, quem amua sou eu
:)

 
At 8:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga
Eu aqui a assumir a minha incompetência e vocês todas a dar -me no côco. Agora quem amua sou eu...
:)

 
At 4:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Bem vinda back :))) Fico a aguardar as tuas crónicas.
Quanto às camisas... estão de molho (em água fria, com amaciador - receita da Júlia)
:)
beijinho para ti

 

Enviar um comentário

<< Home