Que raio de título darei a isto?...
[572]
O Espumadamente está a aproximar-se, perigosamente, de um regime de atenção a tracejado por parte deste vosso amigo.
Há várias razões para que isso se esteja a verificar, mas o facto permanece, indesmentível. Tenho tido intervalos mais longos entre posts, formas e conteúdos frequentemente longe daquilo que eu gosto e, sobretudo, fenece-me o entusiasmo que gerou quase seiscentos posts, quase 60.000 visitas (ou batidas - há pouco reparei que hoje chego lá, às 60.000) em pouco mais de um ano de vida, um punhado de comentários simpáticos (alguns deles encomiásticos) e um pequeno círculo de pessoas que nunca vi mais gordas (com um reduzido número de excepções que conheci ao vivo e a cores e que, por acaso, são excepções magras) mas com quem me habituei a dialogar através de comentários, que aprendo a apreciar e que transmitiram a sensação gostosa de ser apreciado, também. Muitas delas, até, que eu sei discordarem de mim em aspectos fundamentais do nosso quotidiano.
Mas há razões para esta quebra de entusiasmo. Ou de gosto. Ou não há... e estas coisas são mesmo e sempre assim. A eterna impermanência das coisas e das pessoas. A eterna procura da mudança que subjaz em todos nós ou a incontornável adequação ao ritmo da vida e da sua permanente inconstância podem ser as tais razões que referi há pouco. Talvez um pouco de cansaço, também.
Há sempre o recurso á transcrição de um poema, de uma foto bonita e cheia de significado para mantermos o blogue alimentado e esteticamente apresentável. Mas, com "all due respect", a coisa configura um pouquinho de batota, para um blogue do tipo deste, em que escrevo sem programa, sem disciplina, sem limitações temáticas. Sempre me agradou sentar-me ao computador e fazer um post pelo primeiro impulso. Assim ao jeito de quem vê uma mulher bonita! No impulso do momento sou capaz de, perante a tal mulher bonita, dizer qualquer coisa com graça e galanteria e seria SEMPRE incapaz de ir para casa estudar o que poderia dizer àquela mulher se a vir no DIA SEGUINTE. Com o blogue é a mesma coisa. O Espumadamente é a mulher bonita e eu, ou obedeço ao impulso e escrevo qualquer coisa eventualmente com graça, ou guardo para o dia seguinte e a coisa depois cheira a mofo. Sou assim, fui sempre assim e vou morrer assim.
Não faz muito o meu género estabelecer prosas adequadas ao recebimento de comentários de incentivo (embora toda a gente goste de mimos...) e isto para dizer que ando mesmo com falta de estaleca. Não estou a dizer que vou parar, não estou a dizer que vou fazer interregnos (isto pressupõe sempre um regresso cheio de ideias novas e entusiasmos renovados e não é, definitivamente, o caso). Estou apenas a dizer que me sinto vítima indefesa da abulia que, aqui e ali, nos ataca a todos.
Fico na esperança de que as coisas melhorem e que me sinta, naturalmente, capaz de me auto-estimular e poder debitar uns posts com um mínimo de interesse. Afinal... a masturbação, nas suas múltiplas vertentes, inventou-se para isso mesmo. Para nos auto-estimularmos quando o cenário envolvente nos não excita por aí além (esta última "tirada" é bem capaz de suscitar uma intervenção maliciosa de uma "gaija do Norte" que eu cá sei mas, se isso acontecer, é benvinda...).
Bom fim de semana para todos e pode ser que chova mais logo no Brasil e o Tiago Monteiro arranque mais um pontinho!
30 Comments:
Conhecendo-te como conheço, penso e espero que este pequeno esmorecimento seja "sol de pouca dura", até pq sem ti este mundo blogueiro fica muito menos graça
Eu oferecia uma mãozinha, mas...
(não faço nem ideia de que "gaija" estás a falar, eheheh; isto por este lado também anda tudo muito frígido)
Bem, vou ficar à espera. Acho que este início de Outono não está a fazer bem a ninguém.
odala
Afinal, suscitei um comentário a uma "gaija do Sul"... não tá mal, também, tá sempre a dar Porto...
:)))
Beijinho para ti
Hipatia
Eu a referir-me à "gaija do Sul" e a "gaija do Norte" a dar sinal de vida :)))
Pronto venha de lá essa mãozinha frígida. Honni soit... por alguma coisa que tenha dito no post :))))
Mesmo frígida e tudo
beijinho para ti :)
Sem espumante a festa terá de ser feita com outras bebidas, mas certamente não terá a mesma graça.
Vá até à cave, refresque-se e apareça, com muitas bolhinhas...
Bem, que dizer?
Tenho passado por aqui algumas vezes e hoje vinha decidida a deixar um comentário, só que por coincidência, não será o dia ideal, pois compreendo tudo o que escreveu...é sempre assim, tudo na vida ao início tem muito mais punjança e depois começa a tornar-se um gesto rotineiro e deixa de haver aquela energia para continuar, o mesmo irá acontecer comigo e com muitos outros bloguistas, é normalíssimo. Só que como estou ainda na fase inicial destas andanças, vou continuar por mais algum tempo, até ver...no entanto fica aqui o convite se quiser visitar o meu cantinho, será muito bem vindo. Felicidades.
Querido amigo, como eu te compreendo!!!
Também me sinto como tu e acho que um dia destes aproveito para fazer o mesmo que fez o Incompetente...
Mas, se isto te serve de alguma coisa, eu ando cá sempre a espreitar, à procura das coisas giras que tu escreves. É evidente que se podem escrever as mesmas coisas bem giras em privado, mas não é a mesma coisa. O desafio aqui é mesmo o facto de ser de leitura aberta. Há cuidados que não teríamos se isto fosse só para alguns e não para todos, como é!
Eu ando triste, mas eu sei porquê. No entanto estou a dizê-lo aqui, escondidamente, de quem me lê no meu blog. Lá não me convém!!!
Lá tenho de fazer de conta o que é bom e é mau ao mesmo tempo.
Como tudo na vida!!!
Fica o meu beijinho e o desejo que não vás embora!
Olhe, meu caro: desistir, nunca!
Se todos desistirmos (também me apetecia...), ainda levamos com o Soares por mais cinco ou dez anos (cruzes, canhoto!).
Um abraço de quem quer continuar a lê-lo todos os dias.
Compreendo, mas fico muito triste se deixar de ter esta casa para visitar. Não há muitos blogs de tão agradável leitura.
Beijinhos com lágrima no canto do olho
Resta-me vir dar também uma forcinha à primeira pessoa que me disse que eu parecia ter 40 e tal anos. Nunca esquecerei tal dia, e desde então olho sempre com mais atenção ao espelho. hehe ;)
Bem, se precisares de uma "piscadela"* emprestada para afugentar os maus humores, é só dizer!
Bjinhos
*ver o meu último post para perceber.
O que dizer? Que sou das que pediu mimos (coisa patética, de facto, vista assim à distância) e das que recebeu, nomeadamente de ti! Por isso, se perderes as bolhinhas, ficarei triste! Mas também isto prova que sou uma egoísta sem fim...
Beijos
Percebo (se percebo!), mas não gostava que este blog perdesse as bolhinhas. Beijinho!
Pois... Mas se os posts que te saem quando estás desinspirado forem como este, então no problem! Uma beijoka! :)
Teófilo M
Obrigado pelas suas palavras. Eu bem me refresco, mas isto anda tão chocho e morno que não há caves que refrsquem o suficiente :)
Kalinka
Já visitei o cantinho, não vi tudo mas do que vi gostei. Voltei lá com mais vagar. Obrigado pela simpatia.
Madalena
Andava na dúvida se estarias triste ou se estarias zangada comigo :))) Vendo agora agora que andas meio triste, se calhar preferiria quee estivesses zangada comigo e andasses bem disposta.
Seja lá o que for, vais ver que vai passar.
Um grande beijinho amigo para ti.
Torquato da Luz
Obrigado pelas suas palavras e um abraço amigo
Laura Lara
Eu não acabei... só me queixei de andar sem estaleca :)))
beijinho para ti
Luna
Já lá tinha ido. Aliás, eu leio o "Horas" todos os dias. Tu é que não sabes, mas leio. Mesmo não tendo tu quarenta anos.
Quero que saibas que aprecio muito o "Horas" e gosto muito da tua mistura de juventude e maturidade. Sério
beijinho para ti
:))
Pitucha
Beijinho grande para ti. Folgo em ver-te de volta às lides, apesar de trovejar de vez em quando :))))
Zu
Beijinho pelas tuas palavras e pela tua simpatia
Lilla Mig
Obrigado pelas tuas palavras simpáticas. Para a próximja, se vieres a Lisboa e não disseres nada... voto no Mário Soares
:))))))))))))))))
Oh Espumante, estou a pensar ir a Lisboa no fim de semana de 1 e 2 de Outubro...
(a ver se agora dizes que votas no Louçã ou no Jerónimo... ou só serve para a Lilla? hmm?)
:P
Hipatia
Done. Mas não bebo Delta... ´Só Segafredo ou Buondi...
:)
Todos a empurrar para isto não abrandar : )
Formiga
Beijinho para ti (mesmo não gostando de osgas...)
:)))
Os últimos são os primeiros e eu não podia faltar à demonstração pública de carinho; espumantezinho mai witty da blogosfera cheer up!
Tinha de vir cá dizer:
T-Shelf, adorei essa do "mai witty", eheheh
t-shelf
Atr´^e toi tr>ôipigo com eçssa do mai wiytty quinté já cum a s tecilas dou...
Beijinho para ti
:))
Hipatia
Num fiques berde, carago :))))
Enviar um comentário
<< Home