terça-feira, outubro 04, 2005

A Rádio "Deles"



[581]

Descobri uma rádio que emite de Sintra que não conheço, nunca vi, não sei o que é, de quem é – não sei nada. Chama-se "Rádio Nossa" e "é assim": Dá música ligeira meticulosamente seleccionada , música de sempre com predominância de arranjos de orquestra mas também música brasileira de qualidade, temas de filmes, grandes nomes de jazz e de rock. Não tem a naftalina do RCP que insiste em se circunscrever aos anos sessenta e NÃO tem publicidade. Sensivelmente de hora a hora, surge uma voz melíflua a dizer que vivemos em paz, que somos pela paz e pela virtude na graça do Senhor, mas é coisa pouca, nada que ultrapasse o minuto ou dois.

Sejam "eles" quem forem, fiquei cliente. A culpa é da Mariana Marques Vidal que todos os dias me avisa que o tempo está fantástico, que o fim de semana espera por nós no quentinho da praia e no sol redentor das almas e dos corpos, enquanto esse mesmo sol me caustica a visão todos os dias de manhã, de frente, a caminho de Lisboa e todos os fins de tarde a caminho de casa, enquanto ao meu redor tudo está seco crestado, poeirento, amarelado e opressivamente quente. Praticamente há um ano. E também da TSF que todos os dias me oferece Foruns mirabolantes e deprimentes e grunhem verdades lá muito deles com as quais , aparentemente, se autoflagelam (o que não seria muito grave se não me flagelassem a mim).

Rádio Nossa, na Paz do Senhor, boa música em Portugal, a salvo da Mariana Marques Vidal, dos Fernandos Alves, Acácios, Guerras, Helenas não sei das quantas, Marias e outras sevícias radiofónicas.

4 Comments:

At 5:24 da tarde, Blogger Zu disse...

Que pena não conseguir ouvir essa rádio aqui.

 
At 7:55 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Eu adoro rádios locais e sobretudo aqueles programas que dão espaço aos telefonemas dos ouvintes habituais: velhinhas, amigos de copos no bar ao fim do dia, discos pedidos, "olá dona Júlia, então como está hoje das suas costas?". Amo rádios locais : )

 
At 11:02 da tarde, Blogger espumante disse...

Zu
Muda-te para Lisboa...
:)

 
At 11:03 da tarde, Blogger espumante disse...

Formiga rebiga

Ao ponto de se pedir um raminho de salsa?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home