Puro Entretenimento
[573]
Este fim de semana fui ver o "Fura Casamentos" (Wedding Crashers de David Dobkin).
Confesso que fui pelas figuras de Owen Wilson e do Vince Vaughn, hoje por hoje dois dos melhores jovens comediantes norte americanos, na minha pessoalíssima opinião. Mas também porque, cansado dos acontecimentos cinzentos e idiotas dos últimos dias me apetecia ver qualquer coisa descomprometida, qualquer coisa que cantasse a simplicidade e o humor como ingredientes indispensáveis ao nosso equilíbrio, num país onde cada vez nos rimos menos.
A historieta é simples e é isso mesmo. Dois amigos têm como hobby ser penetras de casamentos e, com isso, conquistar umas miúdas e comer do bom e do melhor (incluindo as miúdas, claro). Depois apaixonam-se e tal, a coisa complica-se, é tudo muito previsível mas tudo muito fresco e com um marcado sentido de humor e de inteligente diálogo.
No fim do filme, divertidíssimo, ocorreu-me quando é que conseguiremos fazer um filme assim... sem necessidade de uma mensagem transcendente, de conteúdos intelectuais e, claro, pedagógicos, e simbologias intrincadas e, preferencialmente, politicamente correctos. Um filme em que nós pagamos o bilhete, divertimo-nos, vimos embora e esquecemo-nos dele. Assim mesmo. Sheer entertainment, sem ser preciso passar mensagens elevadíssimas de candentes questões sociais e de duvidosa intelectualidade.
No dia em que o conseguirmos, se alguma vez conseguirmos, talvez se deixe de falar de vez em subsídios e toda agente vá ao cinema...
Nota: O filme é soft mas é de uma extrema sensibilidade, tem uma espantosa riqueza de diálogos (falar bem é indispensável para se ser bom actor) e quem disser que o filme não passa duma americanice idiota não faz a mínima ideia do que está a dizer!
10 Comments:
Ainda não vi mas tenho a certeza de que não passa de uma americanice idiota ;)tenho dito!
Será que é desta que arranjo um bocadinho para ir ao cinema?
Beijinhos
Boa! Falar de cinema parece-me uma excelente alternativa ;-)
(a ver se mudo o disco ao meu, que já tresanda a politiquice, LOL)
E, já agora, além do Buondi, pode haver um cineminha? Mas sem pipocas, p.f.
:))))
t-shelf
"She hate me", está visto :))
Laura Lara
Há SEMPRE um bocadinho para ir ao cinema. Quando ou se eu não tiver esse bocadino, atiro-me da ponte :))
Olha, perto de ti, tens salas (do Olivais Shopping) excelentes. Pelo menos não desligam o ar condicionado quando têm poucos espectadores!
Hipatia
Talvez sim, why not? Aliás, aqui que ninguém nos ouve e só nós e mais 250 pessoas nos lêem é o sítio ideal para a nossa "date" um dia destes :))))) Nada como a clandestinidade! Mas olha que eu choro muito com as comédias romãnticas, doenças e assim...
:)
É destes que eu até gosto de ir ver. Logo agora, que vou ficar com os pés "no ar" ainda esta semana..
Afinal a inspiração voltou??!!...
-Gota
Desculpe-me a sinceridade. Fui ver o filme depois de ter lido o seu post e, na verdade, não passa de uma verdadeira idiotice americanizada. Bola preta a atirar para o breu.
Anónimo
Está anonimamente desculpado/a. Eu é que lhe peço desculpa por lhe ter feito perder o seu tempo. Mas quem o/a manda ir na conversa de um estranho?
:)
o filme é giro só que é um bocado erótico
Enviar um comentário
<< Home