Bom Dia Portugal...
[480] - Ainda não consegui atinar com uma forma mais inteligente de começar o dia que não seja acompanhar o pequeno almoço com o "Bom Dia Portugal" da RTP.
Hoje, então, foi de reforço de kompensan. Pergunto-me porque é que de dois em dois meses (mais ou menos) tenho de ouvir Isabel do Carmo dizer que Portugal está a ficar obeso e que deve comer menos lípidos e hidratos de carbono em favor das proteínas e da fibra. Ela própria, obesa há uma série de anos, a precisar de vegetais... Isto antes da gritaria de populares que protestam (já nem sei bem porquê já nem me interessa), dos fogos que desgraçadamente vão passeando por aí (a Arrábida a arder, outra vez !...) e pouco depois da tortura masoquista de olhar para Jorge Coelho (hoje por hoje o arquétipo da nossa boçalidade e chico-espertice) a dizer "... que Campos e Cunha foi extraordinariamente corajoso em demitir-se e que o PS tinha o maior respeito pela sua acção...". Pelo meio, esta seca catastrófica, estas temperaturas de 24º logo de manhã cedo a provirem de um sol escaldante que nos assa o país sem nuvens pelo meio e com os locutores de rádio a bombardearem-nos constantemente com o "bom tempo" que vamos ter para o fim de semana. Ahhh... no meio de tudo isto ainda fazem inquéritos de rua a perguntar aos transeuntes se sabem como é que se escreve "proibido". Com ou sem acento?
Vou para a barba, para o duche e para o trabalho. Já estou deprimido e não fiz nada por isso...
14 Comments:
Mas para que ligas tu a televisão??? Eu sou muito mais feliz com ela desligada. Nem sequer preciso de Kompensan.
Eu escolhi a Antena 1. Para deprimir, qualquer uma serve. De facto, não conheço nada que me dispense de tomar o meu Medipax. A solução era mesmo o Euromilhões e comprar uma plantação de chá lá para Moçambique! Serve como boa aplicação de capital?
Beijinhos beirenses
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eu também sou alérgica a televisão pela manhã, mas acordo com as notícias em directo da Antena 1, o que, na maioria das vezes, também me deprime um bocado... É raro aparecerem notícias boas! :( E hoje quando ouvi que a Arrábida ardia outra vez, apeteceu-me desligar o cérebro...
Fica-te bem essa zanga tão justa!
Tens razão, toda a razão! Não há muitas alternativas. A rádio a dar os acidentes e as tragédias para podermos sofrer melhor ao longo do dia.
Beijinhos e bom dia para amanhã!
Razão têm os que dizem que o mundo é uma aldeia...
É que, ressalvadas as diferenças impostas pelo généro tenho um acordar semelhante. Eu achava que via a RTP pela manhã por razões de patriotismo básico (vamos lá ver, durante uns minutos, o que se passa naquele país que é meu e que um dia abandonei para ir lá para fora lutar pela vida...) mas talvez não seja, pois que tu também a vês!
Hoje fiquei a saber que o país está a arder, que há trânsito nas estradas, que o país está mal e mudei para a BBC World para ouvir notícias!
É por isso que eu de manhã evito qualquer forma de comunicação verbal além de uns bons dias obrigatórios pelas regras de boa convivência social - que por mim seriam perfeitamente dispensáveis até à hora de almoço.
Zu
És capaz de ter razão. Mas eu... não passo sem notícias. E o pequeno almoço tem que ter notícias :)))
O chá, neste momento, não aconselho. Mas se te decidires, conta comigo para assistência técnica...
:)
lilla mig
A Arrábida... e hoje é a Serra da estrela...
Madalena
Qualquer "trapo me fica bem". Até a zanga :))))
Pitucha
Ainda um dia me hás-de explicar quais são as diferenças impostas pelo género ao acordar. Ocorre-me uma ou outra... mas serão assim tão diferentes?
:))
Luna
Eu também renego os bons dias antes do café, do queijo e do jornal da vépera... depois, já condescendo
:)))
Sei lá Espumante, assim de repente só me lembro que não faço a barba pela manhã... Em contrapartida perco aí três minutos a espalhar cremes pelo corpo!
:-)
Enviar um comentário
<< Home