quarta-feira, maio 18, 2005

Só Eu Sei

[375] - Eu explico:

O estádio vai estar cheio, claro, a TV vai mostrar os adeptos cheios de verde e tudo a cantar o «Só eu sei». Vão mostrar o Santana Lopes, o Jorge Coelho e, com sorte, Jorge Sampaio lá estará;

O jogo começa, o Sporting vai trocando a bola a meio campo, Rochembach, Custódio (Hugo Viana?), triangulam, arrancam uma falta, o Rochembach marca para as nuvens, o jogo continua, a bola circula, Liedson corre, vai, volta, mais uma passagem, Liedson cai e olha para o árbitro com cara de puto de escola a quem roubaram o «bolicao» à espera que marquem falta, Peseiro vai dando as voltas do costume no local reservado para esse efeito, abre os braços, mostra um, dois, três dedos, o Spoting carrega, os russos lá vão defendendo, o Douala faz aquela finta que já todos conhecemos (leia-se, pára a bola, «atira-a» para a linha de fundo e vai a correr confiado na sua velocidade, o defesa chega a tempo e manda a bola para canto) e, lá para os 42 minutos de jogo, há um ressalto, a bola cai perto de Polga, Polga cai perto da bola, o Wagner Love corre, olha para o Ricardo, mede a distância entre as pernas (do Ricardo) e golo. Tudo para intervalo.

Recomeça o jogo, o Sporting torna-se trapalhão e, durante meia hora, volta a carregar, repete o filme da primeira parte. Repete-se o ressalto de bola, Polga desta vez tropeça nos próprios pés, aparece o Wagner Love em corrida, aproxima-se da baliza, Ricardo sai ao lance e a bola bate-lhe na canela, mantendo o resultado em 0-1.

Faltam 7 minutos para o fim do jogo, está tudo nervoso, o Sá Pinto recapitula a versão inglesa para alguns insultos ao árbitro, aumentam os encontrões, Liedson continua a atirar-se para a piscina, levando inclusivamente um amarelo, de repente o Pedro Barbosa segura a bola do lado esquerdo, flecte para o lado direito, cruza a meia altura, Liedson aparece de lá detrás do sol posto e marca de cabeça.

1-1, volta a ouvir-se o «Só eu sei», a mole sportinguista volta a agitar-se, falta 1 minuto para acabar, Peseiro abre os braços, olha para o relógio, levanta os dedos (um, dois, três), confusão na área, bola no ar, cabeçada de Liedson, bola nas canelas de um russo qualquer, saltita à frente de Sá Pinto e este empurra-a com a coxa para a baliza.

O estádio explode em alegria e cânticos, o árbitro olha para o relógio e dá o jogo por terminado.

Assunto resolvido.

À noite, o Rui Tovar e o Gabriel Alves vão explicar-nos todas estas incidências numa postura imparcial e cheios de carácter e atitude. E o que interessa é que vamos ganhar, porque o Sporting é a melhor equipa portuguesa e é o meu clube, ora essa.

P.S. Não me perguntem como é que eu «desarrinquei» este filme e como é que sei o nome de tantos jogadores. Há sempre um «Espumante» desconhecido para si.

5 Comments:

At 1:28 da tarde, Blogger lilla mig disse...

Olha que estaríamos melhor servidos se fosses tu a comentar em vez do Tovar e do Alves! Pois que ganhem os leões! :)

 
At 10:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig
Não ganharam... chuif chuif...

 
At 10:33 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

espumante

Depois do apito, o teu relato até tomou cores optimistas. Sem optimismo não se vive.

Um abraço

 
At 10:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Ferrão

Optimismo agora é... para o ano...

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

don't worry... pró ano há mais... eheheheh

 

Enviar um comentário

<< Home