domingo, maio 15, 2005

Nhamnham...



[369] - O senhor Manto Tshabalala-Msimang, ministro da saúde da África do Sul, produziu uma declaração linear sobre os cuidados a ter com a SIDA. Andam por aí os cientistas a derreter as meninges com investigação, intrigas sobre a política dos medicamentos para os países africanos, malfeitorias avulso das multinacionais e, afinal, a solução está ao alcance de uma vulgar horta no «backyard».

A solução, segundo Tshabalala-Msimang, é o uso do alho e do limão. Não só tornam a pele mais macia e as caras mais bonitas como combatem efectivamente a SIDA. Só não disse se estes estimáveis produtos deveriam ser usados por ingestão (o que, provavelmente e devido ao mau hálito, reduzirão a frequência do coito e, consequentemente, a incidência da doença) ou por aplicação tópica. A ser esta última a forma de aplicação, bem podia o senhor ministro ter-se lembrado em substituir o limão por «champagne sorbet» e o alho por creme de framboesa. Sempre seria uma terapia mais apetecível.

Mas regozijo-me com algum progresso verificado nesta matéria. Há poucos anos, na Conferência Mundial contra a SIDA em Durban, ainda se dizia que a SIDA era uma invenção dos brancos maus que queriam matar os pretos bons. Felizmente que a sensatez de Nelson Mandela lá foi convencendo as massas que não era bem assim. Agora já se diz que, afinal, a doença existe mas que pode ser tratada com alho e limão.

Um dia destes experimento...

2 Comments:

At 1:24 da tarde, Blogger Madalena disse...

Há uma receita israelita, um prato de frango, com abundante tempero de alho e limão...
Se calhar é já para evitar a sida.
Qual é o dia das petas na África do Sul?
É que esta parece mesmo, não é por nada!!!!
Beijinhos para ti!

 
At 4:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
É verdade. Juro xicuembo xanhaca...
Aliás vem uma pequena referência no Expresso ao assunto.
Berijinho

 

Enviar um comentário

<< Home