sexta-feira, maio 20, 2005

FDS (Não, é Fim De Semana, mesmo)



[379] – Nestes dois últimos dias tenho andado a trabalhar demais para o meu gosto. Tenho que ter cuidado, não vá adoecer…

O que frustra é esta sensação de andarmos a trabalhar muito e não produzirmos nada. Às vezes acontece. Ou quase sempre?

Mas acho que dizer isto vai bem com o ar ocupado, responsável e, sobretudo, preocupado que a maior parte de pessoas, que fazem o que eu faço, adoptam, como se isso trouxesse algum valor acrescentado ao currículo. Eu brinco um bocado, tenho o péssimo defeito de gostar de rir e, imagine-se, gostar de uma boa anedota. Malcriada, de preferência. Não sei se é bom se é mau. Para mim é óptimo, para outros, não estou tão certo. Tão depressa acham que tenho a mania que tenho graça, como acham que me convenço (!...) que tenho as mulheres a arrojarem-se para o chão por força de charme estudado, encanado e utilizado à medida dos meus humores. Já pensei esclarecer estes analistas psíquicos (psicóticos?…) que não é nada disso. Que gosto de rir porque me faz bem e que brinco, porque sim. Mesmo encadernado em gravata de seda e fato escuro (ando sempre de fato, para que se saiba e gosto de gravatas bonitas e gosto MUITO de sapatos). Mas deploro verificar que a maior parte dos «engravatados» com que choco (e este «choco» é, frequentemente, no sentido literal) todos os dias por força do meu trabalho, trazem colada uma máscara idiota que ainda tenho dificuldade em perceber se é estudada, se é porque o dono da máscara é mesmo idiota. Ou talvez as duas coisas. Esta reflexão é particularmente aplicável quando, numa qualquer reunião, deparamos com «counter-parts» alienígenas e eu vejo que eles (os alienígenas) se riem tanto como eu e conseguem imprimir alguma brejeirice mesmo no tratamento de temas delicados e importantes. Em contraste chocante com o cinzentismo dos autóctones (desgraçadamente, eu sou um dos autóctones, apesar de me rir e de gostar de anedotas) que participam nas reuniões como se estivessem a discutir um divórcio litigioso ou como se alguém lhes devesse dinheiro e não lhes pagasse.

Este desiderato tem-me acarretado alguns amargos de boca. Há quem me ache graça, quem me inveje e quem me olhe descarregando uma cascata de inpropérios (eu não ouço, mas sinto) só aplicáveis a um qualquer ET que tenha vindo colonizar os terráqueos. Eu, tudo junto e somado, divirto-me. Às gravatas assoadas (O’Neill, onde andas?) desta gente respondo mentalmente com uma anedota de papagaios ou de gajas boas. E, à noite, quando me deito, durmo que nem um passarinho.

Porque diabo estou a falar nisto? Nem eu sei. Talvez porque é sexta feira, dia de adoptar as jeans como vestimenta de fim de semana, ver um par de filmes, desfrutar um pouquinho mais da filhota e, quem sabe, ouvir uma boa anedota. Ou, ainda, porque ultimamente os meus posts andem pobrezinhos, circunstancialmente por falta de assunto ou, certamente, por falta de engenho.
E um bom fim de semana para todos, que ganhe humm… humm… hummm. «prontes», que ganhe o… humm… hummm… o Benfica, porra, custa um bocadinho a sair, mas com o porra sempre escorrega melhor. Muito melhor do que se os lampiões perderem e eu tiver de ouvir o Pinto da Costa durante dois meses. Penso eu de que…

11 Comments:

At 3:37 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Como você é simpático, inteligente, boa pessoa e até nem o vejo de gravata, mesmo quando está- every day- até me apatece perdoar-lhe essa do ... c..., do..., l..., do caraças, do...livra,do... Benfica, porra!

 
At 3:44 da tarde, Blogger Pitucha disse...

"Trabalhar demais"? Isto não será um pleonasmo, nem nada?
Quando vieres a Bruxelas diz, que eu levo a ver-te umas reuniõezitas das instituições europeias. Ficarás com material para blogar pelo resto da tua vida que se quer longa e feliz, como está bem de ver. Então a lista das palavras proibidas e das palavras a utilizar em qualquer caso (dê por onde der) é delirante. Só um exemplo que o comentário já vai longo: falar (ou escrever) sem dizer accountability, benchmarking ou gender mainstreaming é impensável.
Goza o fim-de-semana de jeans que é o que eu vou fazer também :-)

 
At 5:09 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Porra digo eu!

Amigo da onça!

Estou em prantos.

Que perca o FCP. Sim, que perca. Mas, irra!, se o Boavista não ganha aos lampiões até te rogo uma praga.

Só para que conste: estou amuada.

 
At 5:14 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

O Boavista...irraaaa q'hoje é só desilusões...Boavista...quem se lembraria de uma coisa dessas??? Nem eu estou em mim!

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E viva o Boavista! Tirem o sorriso antecipado da cara dos lampiões. São João antecipado só acontece no Porto. Com os clubes de Lisboa o campeonato é disputado até ao fim e mainada!

Quanto ao fatucho e gravata, deve ser uma seca de vestir todos os dias, é quente, é frio, está na hora de aligeirar. bem disposto por dentro e por fora! E se não é obrigatório...e se a profissão não pede...

 
At 10:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf

A Hipatia é do Boavista e faz ela muito bem. Eu, por acaso, não podendo ganhar o Sporting, o Benfica, o Belenenses, o Estrela de Amadora, o Estoril, o Oriental,o Atlético e o Pastilhas, torço logo pelo Boavista :))

NOTA. Hipatia, estou abrincar... e nem sequer estou de gravata :)

 
At 10:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Por cá estamos um pouquinho mais atrasados. Ainda vamos na "massa crítica", "objectivos" e "market share". "Cluster" e "benchmarking" vão fazendo o seu caminho e marcando território. O "accountability" é que ainda está no cinzento de Bruxelas... quero eu dizer... no cinzento de gente mais apessoada e que viaja um bocado :)))
Entretanto, goza o teu fim de semana. Eu, por mim, já estou de jeans... quer dizer, ainda não estou, ainda vou saltar para o banho e depois é que entram as jeans, mas cai bem dizer o que disse num sentido metafórico.
Comenta sempre porque és dos meus comentadores com mais accountability
:))

 
At 10:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Eu secava-te o pranto, mas estás longe e, no fundinho, eu queria mesmo que o P da Costa perdesse. Ainda que para isso seja necessária a imolação do teu Boavista, clube simpático e assim... eu que até já tive uma namorada na Av da Boavista há uns anitos, ali para os lados dum restaurante, como é que se chamava mesmo...??? Cofa, ou coisa no género, onde entre duas postas de rodovalho eu costumava ouvir longas histórias sobre o Porto. Foi aliás nesse restaurante que, pela primeira vez na mnha vida (não, não é o que estás a pensar...) eu reparei que a bitola dos eléctricos do Porto era bem mais larga que a dos eléctricos de Lisboa...
Bom fim de semana para ti
:)

 
At 10:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Fatucho, sempre. Boavista... só quando jogar contra o FCP ou contra o Benfica (desde que isso não dê o campeonato ao FCPorto)
:)

 
At 6:53 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:54 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Pois eu, que de futebol não percebo nada, não tenho trabalhado nada de jeito nestes últimos dias. Acho que estou a sofrer de uma doença sazonal "astenia de primavera" que antigamente dava pelo nome de preguiça.

P.S.: tenho em falta um texto, não é? É a astenia!

 

Enviar um comentário

<< Home