sábado, abril 16, 2005

Quando o Sol se Põe na Terra...



Fotografia obtida nos "algures" de Manica – Moçambique e tirada da página pessoal de Victor Cabral.

[319] - Se é verdade que «há palavras que nos beijam» não é menos verdade que há cenários que nos aquecem – e não esquecem.

Perguntem àqueles que já tiveram o privilégio de ver um pôr de sol como este, lá onde o sol se esconde na terra e derrama cores que nem todos sabem que existem, misturadas com cheiros intrínsecos à magia africana, numa vastidão imensa que nos leva a pensar que se Deus existe e fez a Terra foi, de certeza, por aqui que começou.

Bom fim de semana para todos, num arremedo poético que espero dê até Segunda de manhã, altura em que voltamos ao «rubbing-shoulders» anónimo de milhares de anónimos de um anónimo rebanho que leva a semana a correr, ainda hoje estou para perceber porquê...

6 Comments:

At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Aqui e agora, perante a bela fotografia obtida nos "algures" de Manica, não tenho dúvida de que Deus existe, que fez a Terra e que começou por África. Por que razão não fez o Homem com a mesma beleza?

 
At 10:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
compensou na mulher... deu-lhe alguma :) senão como é que haveria gente para usufruir a beleza da Terra? :))

 
At 10:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompetente

Se fosse nostalgia eu andaria nostálgico mil vezes por mil lugares... tantos foram os que me acolheram já. A minha nostalgia varia com os momentos e com os cenáruios. E, para que conste, sou europeu, caucasiano, republicano, laico e (chiça, com a embalagem ia a dizer socialista, mas contive-me)e fervoroso amante das coisas bonitas. Quanto à defesa da minha dama, já fui mais por aí :))) E para não quebrar o ajavardamento e informalismo da prosa aqui fica um abraço e o dewejo de um bom resto de fim de semana.

NOTA: A sério, a tal magia de África não é figura de retórica nem de estilo. Mas como você diz, é preciso lá ter ido para perceber bem a dimensão do que digo. Até sempre :)

 
At 8:51 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Na minha segunda-feira de "rubbing shoulders" também não percebo bem porquê, mas a ideia da existência destes cenários mornos, dentro e fora da minha memória, dá-me alento! Boa semana! :)

 
At 4:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Obrigado pelo comentário.
Já dei uma voltinha lá no «esplanada da mente». Boa sorte no blogue.

 
At 4:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompetente

Então não publiquei???? :)
Até me fartei de aprender coisas, «picoisas» ou lá como é que aquilo se chama. E eu lá sabia que era possível meter fotos sem a ditadura do Google...
Boa semana de trabalho

 

Enviar um comentário

<< Home