segunda-feira, abril 11, 2005

Fantásticos 30º



[311] - Mariana Marques Vidal é a minha habitual companheira de regresso a casa. Dá-me música, conta umas anedotas daquelas que recebemos por mail, faz uns concursositos inofensivos daqueles em que aparecem pessoas do Porto (como aliás nos «forum da TSF», da «bancada central»... o manancial de comentadores a norte do Mondego é imenso), tem uma voz bem timbrada e, a avaliar pela foto, até é bonitinha.

Desta companhia diária, já sei que é casada, que nasceu no Porto e veio para Lisboa aos oito meses, que gosta de cozido à portuguesa, que gosta de viajar e outras minudências. Nada contra e confesso-me adepto da música da estação.

Agora uma coisa que me mexe com as tripas é esta simpática Mariana sugerir um verdadeiro inebriamento, adquirir um tom de voz voluptuoso a escorrer prazer por quantos microfones tem à frente quando anuncia que «amanhã vamos estar cheios de sol magnífico» com um ar de garota a quem se deu um chupa chupa ou de namoradinha que sabe que vai receber flores. Eu sei que quem nos quer ver felizes é dar-nos uma sopinha quentinha, uma bica escaldadinha e uns «fantásticos 30 graus» (palavras da Mariana...). Mas ouvi-la TODOS OS DIAS a falar no solinho magnífico numa altura em que atravessamos uma seca sem paralelo nos últimos 300 anos (li hoje...) tira-me do sério e faz-me pensar que vírus é este com que nascemos, em permanente lamechice com o sol e o calor...

9 Comments:

At 8:10 da tarde, Blogger Madalena disse...

Nunca pensei que até na Mariana Marque Vidal continuássemos a divergir! Mas não totalmente, vá lá!
Isto é: detesto a voz dela, a entoação, a volúpia ou seja lá o que for.
Mas também gosto da música da estação. Aí estamos de acordo.
Beijinho para ti!

 
At 9:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Em definitivo, temos um problema de comunicação :)
Eu NUNCA disse que a piquena tinha uma voz voluptuosa. O que eu referi foi a forma... hmumm... orgásmica (orgástica???) como ela anuncia o quentinho para o dia seguinte. Isto quando atravessamos uma seca calamitosa. Foi só isso.
Mas não faz mal. Eu gosto de ti à mesma
:)))

 
At 10:40 da tarde, Blogger Madalena disse...

Não devias gostar dela por causa disso mesmo!
Ela tem voz de loira......... grrrrrrrrrrrrr
Beijinhos!!!!

 
At 7:54 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Ser imigrante é não conhecer a Mariana Marques Vidal!
:-)

 
At 8:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Sei exactamente do que falas. Também eu, por alguns anos, vi mais cricket do que futebol. Pelo menos até ao evento das parabólicas.
A Maria M Vidal é uma locutora de rádio que conduz um programa diário ao fim do dia. O resto... está no post:)))
Ahhh... e a minha alusão ao vírus luso do quentinho não tem nada a ver com o cinzento de Bruxelas, juro :)

 
At 12:31 da tarde, Blogger Pitucha disse...

O cinzento de Bruxelas tem que ser vivido para ser sentido! Contado não faz efeito. Só para te dar uma ideia eu que nasci em Junho, aqui nestas bandas faço anos no inverno...
;-)

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A Mariana é simplesmente fantástica,faz-nos sentir alegres mesmo quando existe a tristeza e tem um vozeirão que é a inveja de muitas mulheres

 
At 10:31 da manhã, Blogger Jataí News disse...

Não sei se estamos a falar da mesma pessoa, mas considero Mariana Marques Vidal uma excelente animadora e sou seu fã, se não o nº mas com certeza o nº 2. rsrsrsr Sou brasuka e radialista na Rádio Line e acompanhei por algum tempo o trabalho da Mariana no RCP ...devo confessar que estou muito feliz em achar algo sobre ela pq ha tempos estou a procura de Mariana. Como prova de minha admiração fiz um post no http://cidadeabelha.blogspot.com um texto poético intitulado Uma Luz-íadas onde faço uma homenágem a uma terra que um dia quero conhecer. Um abraço forte a todos dessa linda terra.

 
At 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem pertenço a esse "grupo de fans" da MARIANA MARQUES VIDAL.
Se é bonita ou não, não sei (infelizmente), mas que a senhora têm uma voz magnifica, isso têm.

 

Enviar um comentário

<< Home