sábado, abril 23, 2005

Pensamento Do Dia



[329] - No dia em que eu ouvir um ministro, um subsecretário de estado ou correlativo dizer:

“Demos início ao Plano Nacional de Prevenção e Combate à Fraude e Evasão Contributivas e Prestacionais, no sentido de que a lei se cumpra...”

...acharei que vivo num país sério e que o meu governo não só se preocupa com o cumprimento da lei como assume mesmo um papel pedagógico através do qual os meus concidadãos poderão reforçar a sua consciência cívica.

Enquanto continuar a ouvir, como hoje, que:

“Demos início ao Plano Nacional de Prevenção e Combate à Fraude e Evasão Contributivas e Prestacionais, tendo em vista o interesse dos mais necessitados e desprotegidos...”

... continuo a pensar que o meu país é conduzido por gente que acha que tiradas politicamente correctas são a forma indicada de se atacar os problemas e que continua a contribuir decisivamente para a manutenção do status quo mas que eles, os dirigentes, zelosos e vigilantes, lá vão fazendo o que podem. Para ajudar os desfavorecidos, como é evidente.

4 Comments:

At 12:13 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Absolutamente de acordo.

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Chapelada ao Espumante.
Leonor

 
At 10:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
às vezes penso que sou esquisito ou que o meu nível de exigências é demasiado elevado... Ainda bem que parece não ser o caso :))

 
At 10:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Leonor
Assim, coro. E chove aí pelo Norte?
:))

 

Enviar um comentário

<< Home