sábado, outubro 09, 2004

Week-end recess



Este fim de semana vou esquecer-me de porta-vozes idiotas, de administradores amuados, directores ininteligíveis, comentadores espertos, Presidentes de República preocupados, reacções histéricas, gente tendenciosa, pífia, mentalmente pelintra, consumidores de cultura (feliz expressão de Pedro Mexia...), trânsito caótico, ruas encardidas, mortíferos condutores de carrinhas de rede ao meio e correlativos. "Estou numa" de me rir com o Zé e o Vêvê, ir ver um filme, ler qualquer coisa decente (juro que não é consumir cultura), visitar o Guincho com vento e chuva e acabar lá em cima no Moínho a tomar qualquer coisa quente, com música de fundo e vista para o mar. E quando olhar para o mar, recordar-me-ei novamente, por um bocadinho que seja,de "amigos" que deixei pelo hemisfério sul, como me sugeriu a magnífica foto lá em cima. E pensar que quem não teve o privilégio de ver um cenário destes pelo menos uma vez na vida perdeu uma das mais fortes sensações de liberdade e de pura fruição da natureza que está "aí" à nossa espera, um pouco por toda a parte e nas mais variadas formas...

3 Comments:

At 3:11 da tarde, Blogger Passada disse...

uufff! até eu cansei de tanto farrabadó político. O teu relaxar é das melhores coisas que me foi dado este fim de semana. Quanto ao mar e a tal sensação deixo-a para quem a conhece. E se parares pela malveira lembra-te que é um dos sítios que mais gostei de "ter" aí em Lisboa. Parar lá naquele sítio mais ocidental o da Roca, sentar, tomar um galão comer uma torrada e gostar de estar viva! E depois descer e pensar na IC 19 ....casas, casas, casas, prédios...monsanto ahhh...carros, carros, carros tantos com tanta pressa....benfica, casas, casas, casas.....Aeroporto! :)

 
At 8:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

pois... entendo-te... sim... claro... pois... está bem... eu sei...mas não deixes o aeroporto tornar-se assim como que a tua segunda casa para depois dos trinta. como o foi minha! :) E se quisesre comentar a subtileza deste comment, fá-lo por mail, pleeeeeeeeeese, que estas minudências não são para aqui chamadas. Para o blogue, bem entendido :))))
beijos

 
At 10:15 da manhã, Blogger Passada disse...

Oh desculpe, o senhor está a censurar-me?? Que coisa. Não te apoquentes porque me referia tão somente ao contraste entre a aguda beleza do guincho-malveira-Cabo da roca contra a irreversível beleza duma cidade-cimento como é o caso de Lisboa.

 

Enviar um comentário

<< Home