sábado, março 24, 2007

Pum



[1640]

Maputo sofreu mais de uma centena de mortos e de duas centenas de feridos, com a explosão de várias toneladas de munições armazenadas nas imediações de um populoso bairro que toda a gente que conhece Maputo sabe onde fica.

Guebuza tem de explicar, preto no branco, que esta explosão (a terceira desde 1985) tem a ver apenas com um caso de pura negligência e nada a ver com o facto de, já não havendo guerra civil, as munições irem ficando fora de prazo, não se gastam, estão para ali a ocupar espaço, uma maçada e é preciso renovar os stocks.

É que vão longe os tempos das tiradas demagógicas e absurdas de Samora Machel para um povo ainda meio atordoado com a jovem independência. Moçambique já tem um escol considerável de juventude que sabe fazer contas, lê jornais e acede à Internet. Além de que o povo mais humilde, mas nem sempre idiota, vai percebendo melhor os meandros escuros do poder e fazendo algumas contas de cabeça. De cabeça, mas contas.

Por isso, Guebuza tem de aplicar alguns dos ensinamentos que supostamente terá colhido dos seus colonizadores. Mandar abrir um rigoroso inquérito e deixar ficar tudo na mesma. Ou mandar abrir um rigoroso inquérito, realmente descobrir o que se passou e explicar como é que morrem mais de cem pessoas porque estava muito calor e um curto-circuito não sei quê…


.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

ESSE TEXTO Ñ TEM EXPLICAÇÃO!!!
EXPLIQUE-SE BURRO

 

Enviar um comentário

<< Home