O calor de novo e o povo feliz
[4701]
E esta manhã o português acordou contente como um menino a quem deram a roca. O sol brilha, a temperatura aqui em Lisboa vai atingir os 37º e das televisões escorrem sorrisos e satisfações mal contidas. Um autêntico dia de Verão, dizem as apresentadoras. Com temperaturas mais altas e vento fraco. E parece que é para continuar.
Hoje a licenciatura de Relvas e as opiniões de Louçã vão esbater-se e perder impacto no gozo supremo dos portugueses inebriados pelo sol que os vai aquecer na praia. E, já agora, nos restaurantes onde as pessoas se vão queixar do ar condicionado e preferir comer com uma risca de suor a escorrer-lhe pelas costas. Uma amiga que eu cá sei também não perderá a oportunidade de fazer um post. Pequenino mas incisivo. Ah! E mais logo, as rádios soltarão ondas de felicidade pelos 37º que se vão manter pela semana fora. Quando muito aconselharão um casaquinho de malha para o fim do dia, não vá chegar uma «friagem» ao cair da noite.
Deus enganou-se. Devia ter semeado os portugueses uns paralelos mais a sul!
.
Etiquetas: calor
1 Comments:
pela semana fora? mas pareceu-me que a partir de quarta-feira estava mais suportável. Não me digas que estou enganada. é que este calor torna-me uma pessoamuito chata
Enviar um comentário
<< Home