sexta-feira, maio 25, 2012

As públicas virtudes

Sem clicar na foto não dá para perceber a matrícula

[4642]

Até aqui há uns anos atrás não havia 69 em Moçambique. Quer-se dizer… pelo menos na rua. Havia o 11, que era Portugal, o 01 da Tanzania e o 34 da França, mas 69, que se visse ou desse por ele, népia.

A globalização, quiçá um certo laxismo dos bons costumes, permitiu que eu lobrigasse (como é que me ocorreu esta do lobrigar…) um reluzente 69 na Rua do Kassuende, mesmo à esquina da Julius Nyerere.

Ainda perguntei a alguns transeuntes se sabiam a nacionalidade do 69. Ninguém me soube responder. Salvou-se um rapazola que ouviu a minha pergunta e me respondeu:

- É internacionare. Das embaixada!

Uma resposta sucinta e com a sabedoria própria dos adolescentes. Por mim, regozijei-me em saber que não havia excepções, lacunas estratégicas nem números-A. É tudo a eito e, ao contrário de outros países que eu cá sei, acho que assim é que é.
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Fiquei sem saber o país!

P.M.

 
At 9:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Também não sei. Se algum moçambicano ou residente me ler e souber poderá dizer!

 

Enviar um comentário

<< Home