quarta-feira, dezembro 02, 2009

Simplesmente Maria


[3510]

Tenho de reconhecer que não nutria uma simpatia por aí além por Maria Cavaco Silva. Ontem, porém, ao vê-la, com simplicidade e simpatia sincera, a receber um grupo de primeiras-damas sul-americanas, a falar de pasteis de nata e bolo-rei, da ventania no Cabo da Roca e da paisagem portuguesa, reciclei a minha opinião. Sobretudo quando um dos nosso jornalistas insistiu numa pergunta sobre se ela já tinha discutido problemas sociais, fome no mundo, guerras e o costume que eu julgava já mais ou menos confinado aos concursos de misses e Maria Cavaco Silva lhe respondeu, com um sorriso, que não, estavam ali entretidas a conversar no contexto próprio de se encontrarem no ponto mais ocidental da Europa, do cenário magnífico que o Cabo da Roca oferece e… da ventania. Já reparou na ventania que está e no frio que faz? Perguntou Maria, de cabelos no ar, ao jovem jornalista, cheio de cábulas politicamente correctas na cabeça.

Nota: A parte circense foi Fernando Seara a dizer a uma das senhoras, apontando para o oceano: - Ali, del outro lado es l’america latina…
.

Etiquetas:

3 Comments:

At 8:31 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Olá Nelson,
Se há coisa pela qual eu me "movo" é por uma boa gargalhada...sendo assim a partir de agora não perderei o Seara de vista, na esperança de o ouvir Hablar!!!!:) :)
Por acaso passaste por mim e leste o post sobre a cimeira????
xx

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila

Li sim senhora e já me ri desbragadamente :)))

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Joe Bernard disse...

Me encante el portiñol de las piersonas que están en la boca del miundo... ahahahahahahahahah.
Porque é que não falam em português???
Faz-me lembrar o "dono" do Banco Central Europeu, o Jean Claude Trichet, que fala sempre em inglês, mas com uma pronúncia tão, tão má, que é dificílimo de perceber.
Porque é que o raio do homem não há-de falar em francês???
Porque é que o Seara não há-de falar em português???

 

Enviar um comentário

<< Home