quinta-feira, dezembro 17, 2009

Aquilo que é... o Tribunal de Contas


[3539]

Alguém me ajude a perceber não só como se faz tábua rasa sobre decisões do Tribunal de Contas que eu, por acaso, julgava que era uma instituição importante e respeitável, como também o ar capcioso e a roçar a tolerância e compreensão devidas às crianças travessas com que os membros deste Governo tratam as referidas decisões.

Ultimamente o tribunal tem somado decisões atrás de decisões em que muitas diligências em curso são liminarmente chumbadas. Isso não impede que as diligências e obras continuem e os responsáveis expliquem às pessoas porque é que continuam, com o tal ar de bonomia com que se trata as crianças e os idosos, entenda-se, o Tribunal de Contas.

Hoje era a ministra da Saúde que, sobre a decisão, desculpem, o relatório (SIC) sobre a central de compras dos Serviços de Saúde explicou porque é que a central era necessária. Por tal, portanto e por conseguinte a central é para continuar. Assim. Tout court. E não nos metamos com eles, senão levamos…

P.S. Com Ana Jorge há a particularidade hilariante de esta mulher ser a portuguesa (de certeza) que mais vezes enfeita os complementos directos com pronomes demonstrativos. É superior às forças dela. Ainda esta manhã ela disse, mais ou menos e cito de cor: Relativamente àquilo que é a central de compras blá blá blá, e sobre aquilo que é a decisão do Tribunal de Contas blá blá blá, continuamos firmes naquilo que é uma política blá blá blá e que se traduz naquilo que é uma poupança de. É absolutamente incrível este floreado … naquilo que parece ser uma imagem de marca deste governo. Mas Ana Jorge, aquela que é a ministra da Saúde, abusa naquilo que é o discurso político.

.

Etiquetas: ,