quarta-feira, setembro 30, 2009

Reciclagem

[3380]

Não tenho nenhum respeito por 80% dos críticos do Cavaco. Não são institucionalistas. São socialistas. Para eles os princípios são instrumentais. Servem para fazer avançar a agenda da esquerda. Julgam que a presidência só está bem entregue se o presidente for de esquerda. Acham-se donos do regime. Quando as mesmas questões foram colocadas contra Sampaio ou contra Soares calaram-se. Não sejamos portanto ingénuos. 80% dos críticos de Cavaco não estão preocupados com as instituições, que desprezam sempre que elas os contrariam. Estão preocupados com a conquista do poder por parte da sua facção. E contra isso, Cavaco ainda é o melhor contra-poder.

João Miranda, no Blasfémias


Só acrescentaria que, para além de tudo isto, os socialistas têm um convívio muito difícil com a decência e a integridade, valores que foram sendo substituídos por um conceito de política como uma técnica que deve poder-se dominar como a hidráulica, a zootecnia, a topografia ou a engenharia civil. Todos os que resistiram á desumanização da política vão sendo paulatinamente depositados no recipiente da respectiva reciclagem.
.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Votei no Cavaco para PR; quase idolatrei o Cavaco enquanto PM e é com esse mesmo à-vontade que digo que ontem ele fez a pior figura que vi um chefe do Estado fazer, dando todos os trunfos ao PS. Enfim, sem palavras...

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Vitor Correia de Azevedo disse...

Tenho o mesmo estado de espírito de Paulo Abreu e Lima. Este caso "estranho" desilude os cavaquistas devido a uma inabilidade que não esperávamos de Cavaco Silva. Se achamos que somos donos da decência e da integridade também não devemos ser demasiado "clubistas" e devemos reconhecer que o nosso "clube" também erra. E nessa altura, devemos reconhecer o erro e sermos claros, fazendo a crítica adequada. Cavaco Silva esteve mal.

 
At 8:32 da tarde, Anonymous daniel tecelao disse...

A cambada instalada no PPD,muitos deles imigrantes da ex ANP,têm feito as maiores canalhices,e o PS é que convive mal com a decência e integridade.
Fizeram um banco para roubarem à tripa forra,até o próprio presidente explicou mal a história das acções do BPN,suas e da sua filha.
Se o caso fosse com Sócrates,tinham-lhe escarafunchado a vida toda e da familia até à quinta geração.
Por fim montam uma campanha sob o signo ASFIXIA DEMOCRATICA,e pensavam que assim ganhavam as eleições,quem não tem cão caça com gato.

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Paulo Abreu e Lima

Não percebi bem se o seu desencanto tem a ver com a forma ou com a substância da intervenção de Cavaco. Eu sou capaz até de concordar consigo do ponto de vista da forma inábil como ele a conduziu. No mais... arriscamo-nos a discordar.
Um grande abraço

 
At 7:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Vítor Coreia de Azevedo

A minha resposta ao comentário do Paulo adequa-se a si também. Só acrescentaria que a inabilidade de Cavaco não afasta aquilo que eu considero ter sido uma das mais perversas manobras de manipulução efectuadas pelo Partido Socialista para "liquidar" Cavaco. Aparentemente com sucesso.

 
At 7:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Daniel Tecelão
Estive quase tentado a responder-lhe. Mas depois reparei que os termos em que normalmente me dirijo às pessoas não têm muito a ver com a sua forma trauliteira e sectária de comentar. Sobretudo no cmentário que me deixou no post lá mais para baixo. Assim sendo, desejo-lhe muitos sucessos socialistas e um bom dia de praia para quando começar a nova época.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Se da forma estamos conversados, vamos ao conteúdo:

1- Não há escutas.
2- Surpresa pelas vulnerabilidades dos sistemas informáticos (haja quem o ilucide sobre o que se passa no Pentágono, pe)
3- Acusa o PS de instrumentalização do PR. Ora, esta acusação é política e foi visível por todos, logo o ataque do PR foi estupidamente desproporcional às tentativas de manipulação de colagem ao PSD por parte do PS. Mais, deu todos os trunfos ao Sócrates para sair muito reforçado apesar do seu resultado eleitoral. A atidtude do PR faz-me lembrar a moção de censura do então PRD ao governo minoritário de Cavaco: um tiro no pé.
4- O tom defensivo e autojustificativo com que tratou a actuação do seu assessor: completamente impróprio de um Chefe de Estado.

Cavaco é um perdulário quando inventa um tabu: não sabe gerir silêncios e tutti quanti.

Grande Abraço (não consigo falar mais sobre aquele episódio infeliz, nem ler os que agora se sentem tão regalados)

 

Enviar um comentário

<< Home