quinta-feira, julho 23, 2009

Reparei agora

[3251]

Reparei agora que fiz dois post titulados em latim. Foi sem querer, juro. Penso mesmo que se o Grande Líder não se tivesse distraído com a cultura eu poderia e deveria ter feito três. É o resultado que dá os primeiros-ministros andarem distraídos. De qualquer modo, percebo agora que os títulos em latim podem muito bem ter sido uma reacção subconsciente à crítica de dois prezados confrades. Como quem diz, posso escrever mal sobre política mas arranco um ou outro título em latim, o que dá um certo panache à coisa (e sabe-se que coisa com panache é... outra coisa) e disfarça outras deficiências.

Um abraço para um e um beijinho para a outra.
.

Etiquetas:

6 Comments:

At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Este é o tipo de comentário que poderia seguir por mail, ou mesmo por telefone.

Caro Nelson, jamais disse que não escreve bem sobre política, muito pelo contrário -- e penso que sabe bem disso, concordando ou não com as suas opiniões: amiúde no primeiro caso, raramente no segundo.

O que disse, e repito, é que com tanto blog político e sabendo da quantidade e qualidade de humor que imprime aos posts que fazem incursões por outros meandros -- por definição, bem mais interessantes --, prefiro, sem pestanejar, estes.

Pela graça, pela acutilância, pelo pormenor, pela acuidade, pela minúcia, pela pessoalidade, enfim, por tudo aquilo que efectivamente mais releva e eleva de si.

Mas isto são gostos... e "posto" pela a antiguidade e frequência com que o leio.

Abraço amigo,

 
At 1:02 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Teus posts não politicos são deliciosos demais!
Mas como já vi que ao contrário de mim adoras o tema, tenho uma proposta: 1 X 1 ;))))
Bjs

 
At 2:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG

Pramordedeus, João, este aparte, este post, foi uma brincadeira. O seu comentário/crítica não só me divertiu imenso como concordei facilmente com o que dizia.
Um grande abraço :)

 
At 2:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga
Não concordo. Nada é delicioso demais . Bjs
:))

 
At 3:12 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Ai, caramba! Já não basta o ortográfico. Precisamos de um "acordo interpretativo" :P
bjs

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Venha de lá o «acordo interpretativo». «Vindo ele» :)) terias facilmente interpretado a minha resposta ao teu comentário como uma ironia (ou tentativa de...), já que percebi bem que o «delicioso demais«» é uma expressão brasileira e que faz todo o sentido. Sentido delicioso demais, aliás :)))
Beijos transcontinentais

 

Enviar um comentário

<< Home