quinta-feira, julho 02, 2009

Fui Lemniscatado


[3217]

Fui lemniscatado. Primeiro, não percebi bem o que estava a acontecer, depois li a explicação e o meu ego encheu um bocadinho que esta coisa de dizermos que não ligamos a prémios é um bocadinho… pois.

Foi o zero que teve a amabilidade de o fazer, apesar de me incluir num grupo de “espumantes”. Ora os espumantes são só um, eu e mais nenhum, que este blog é singular, uno e indivisível de antes morrer que ser alargado a mais gente que, inevitavelmente, acabaria tudo ao estalo, que é a regra comum dos blogues colectivos.

Um abraço ao zero de reconhecimento e vamos lá ao destaque de mais sete (francamente não sei como fazê-lo. Seleccionar sete quando gosto pelo menos de setenta e sete). Mas correntes são correntes e há que respeitá-las. Assim, atribuo o prémio a:


Explicação sobre o Lemniscata:

- “O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.»

Sobre o significado de LEMNISCATA: «curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante».

Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores. (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)

O símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.”
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:45 da manhã, Blogger A. disse...

Olha mais um prémio!
Obrigada e beijinhos

 
At 4:25 da tarde, Blogger Carlota disse...

Achas, portanto, que sou uma talentosa blogger que enriquece a blogoesfera. És um querido!
Muito obrigada.

 

Enviar um comentário

<< Home