terça-feira, dezembro 09, 2008

Para começar bem o dia


[2815]

A perversidade e a impunidade com que cada um vai para a televisão dizer o que lhe apetece começam a ser um lugar comum. Sobretudo quando provindas desta rapaziada que detém o poder e que dão a ideia de se divertirem imenso, fazendo de nós parvos. Ou, hipótese não descartável, levam-se realmente a sério no que dizem e aí estaremos perante uma situação a roçar uma patologia mais ou menos indeterminada, mas contra a qual temos de estar devidamente avisados.

Vem isto a propósito do nosso ministro de agricultura que nos ”ministrou” um autêntico certificado de idiotia dizendo que há cerca de vinte seis toneladas de carne irlandesa com umas toxinas e tal e que já entraram no mercado de enchidos e portanto já não é possível detectar, mas que os portugueses podem estar descansados porque a carne é de excelente qualidade. É o que se pode chamar de um ministro a encher chouriços. Virtualmente. Com toxinas, mas de qualidade.

Já os trabalhadores da limpeza de Lisboa resolveram fazer greve porque, imagine-se o descaramento, a Câmara quer privatizar o sector. António Costa apareceu a desmentir, pelo que de duas uma, ou Costa é mentiroso e deveria ser sumariamente despedido (se houvesse quem o fizesse que, aparentemente não há), ou o sindicalista de serviço é o mentiroso de serviço também. Para além de dever ser despedido deveria ser responsabilizado pelos prejuízos e inconveniência que está a causar aos lisboetas que vão nadar em lixo até quinta feira.

Passo por cima do pormenor despiciendo de, aparentemente, a gestão camarária estar à mercê de sindicatos que acham o que deve ser privatizado ou não. Mas isso já é outra história.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 4:27 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Afinal não foram vinte oito mas quase trinta!

O que vale é que já apanharam vinte e oito e tal - a tal ASAP - e agora já só falta descobrir mil e tal quilos de carne de porco.

Como não como salsichas, e o chouriçito é do caseiro bem como a carne do reco, parece que me safo desta vez das toxinas ou lá o que é e que vem da promissora Irlanda, o paraíso para muitos dos nossos comentadores económicos.

Pois, por isso o PIB deles sobe, até lhe juntam toxinas, como se fosse fermento de padeiro.

Desconfio que estes ainda vão à falência, como os da Islândia...

Quanto ao ministro, são apenas borregadas...

 
At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Sócrates afronta Cavaco e ao mesmo tempo afronta os Irlandeses, porque não aprovaram ao tratado de Lisboa, peça ainda melhor do que o PC Magalhães. Com um tratado com tanta coisa boa, como é que o País está em recessão, nem o Constâncio sabe explicar, por isso o seu ordenado vai ser reduzido a metade e a metade devia ser reduzido o ordenado de todos os ministros e quejandos:
VINGANÇA
Irlanda dos verdes prados
e de planícies verdejantes
em ti ainda pastam gados
com toxinas intoxicantes!
-
essa carne que não é boa
é procurada cá p'la ASAE
a ver se tratado de Lisboa
com vossa assinatura sai!
-
Já não temos a diplomacia
como fazia Freitas Amaral
só temos minha má poesia
-
cá neste meu País sagrado;
que é o meu belo Portugal
vai ela a toque do Amado!?
-
Pisco

 

Enviar um comentário

<< Home