sexta-feira, junho 13, 2008

A fome e a vontade de comer


[2538]

Não há combinação mais explosiva que o ócio e um burocrata politicamente correcto, sobretudo quando este, sob o peso e a responsabilidade da secretária de um gabinete do Parlamento Europeu em Estrasburgo, se sente mandatado para que dele dependa a felicidade do mundo. Ora atente-se no momento reflexivo deste exemplo que, reflectindo no mais puro europês, produziu as seguintes pérolas:

"Os blogues e os outros conteúdos produzidos pelos utilizadores da Internet contribuem de forma viva e enérgica para o pluralismo da comunicação e não devem ser sujeitos a restrições. No entanto, existem algumas questões legais, designadamente o direito de resposta, que carecem de uma solução adequada.

"Os blogues não podem ser considerados automaticamente uma ameaça, mas imaginemos os grupos de pressão, os interesses profissionais ou quaisquer outros grupos que utilizem os blogues para veicular a sua mensagem. Os blogues são instrumentos poderosos e podem funcionar como uma forma avançada de exercício de pressão. Nesse caso, poderão ser considerados uma ameaça”.

“Não consideramos os blogues como uma ameaça. No entanto, sabemos que podem poluir, de forma considerável, o ciberespaço; a clarificação do estatuto permitiria a resolução legal de eventuais litígios.”


Via Jorge Ferreira no Tomar Partido

.

Etiquetas: , ,