segunda-feira, maio 05, 2008

A Náusea...


[2484]

António Guterres de vez em quando ajeita a melena e vem a Portugal dizer coisas importantíssimas, como estas, a propósito da já chamada “crise alimentar”.


"o fosso entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização"

Alto-comissário preocupado com subida do preço dos alimentos

António Guterres quer olhar atento da comunidade internacional sobre as situações de crise global

[a subida do preço dos alimentos]"que se faz sentir sobretudo nos mais pobres" e as alterações climáticas. Tudo isto a par de conflitos "no Afeganistão, Iraque, Palestina, Sudão". "E esperemos que não no Líbano"

"Pela maneira como estamos, como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe"

"o fosso entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização"

"As recordações da primeira infância são as que nos marcam para a vida toda e eu ainda muito pequeno pude sentir o que era a injustiça". "Eu vinha de uma família privilegiada, não éramos ricos mas vivíamos bem, e muitos dos meus amigos andavam de pé descalço, não comiam carne todos os dias nem tiveram acesso à educação. Isso marcou-me para o resto da vida"

bold Espumante.



Esta retórica redonda, estéril e politicamente correcta já leva à náusea, mesmo num país como o nosso, campeão nesta modalidade idiota de disparar uns petardos em troca dumas palmas, na colocação de uma placa toponímica como, aliás, foi o caso em Donas. É que nem as “alterações climáticas” escaparam.

Chocante, ainda, é a forma despudorada com que Guterres e outros como ele usam a atacar o “sistema” e a “globalização” quando ele é um dos principais beneficiados do sistema e da globalização que vitupera. É de uma aflitiva falta de verticalidade e profundamente desonesto.

.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 9:12 da tarde, Blogger Carlota disse...

É o nunca saudoso António-Lugares-Comuns-Guterres, pois então!

 
At 7:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
este homem tira-me do sério, acredita!

 

Enviar um comentário

<< Home