sexta-feira, setembro 14, 2007

Um brasileiro tranquilo



[2009]

Mas quem é Pinto da Costa para se desdobrar em telefonemas a “exigir” a demissão imediata de Scolari? Como pode esta manhosa figura que enquanto constrói a sua imagem de alma sensível recitando poesia na televisão vai puxando os cordelinhos de um grupo de esbirros, desde polícias no activo até empresários de inescrupulosa extracção e de uma comandita de arruaceiros de claques para a corporização do seu sonho provinciano de guindar o FCP ao pedestal da fama através do esmagamento dos seus adversários? Como é que um indivíduo nos últimos tempos mantido em estado letárgico devido ao baixo perfil que ele próprio se impôs por força da pressão dos tribunais se vem agora arvorar em moralista e fiscal de bons costumes?

Scolari é um brasileiro de sangue quente que produziu um trabalho dificilmente comparável na selecção portuguesa de futebol. Perdeu a cabeça perante um árbitro manhoso e um jogador não menos ardiloso. Só quem não viu o jogo é que não sabe. Scolari não conseguiu segurar o testo e perdeu a cabeça, numa atitude condenável e que lhe vai custar um castigo. Mas era bom que todos aqueles que se armam repentinamente em arautos dos bons costumes se lembrem do historial de indisciplina, por vezes roçando o vandalismo como quando literalmente se destruiu um balneário em França e do capital de grosseria, indisciplina e até "bruxaria" que a selecção vinha acumulando até Scolari pegar “naquilo”. De repente o chefe tem uma fraqueza e “quase” que dá um estalo num jogador idiota e manhoso. Por mim, já que Scolari vai ser castigado de qualquer maneira, só foi pena não ter acertado. E quanto aos telefonemas de Pinto da Costa, alguém que lhe ofereça um espelho e um calmante.

ADENDA: Só depois de escrever isto, li o Maradona. Indispensável ler as putas das criancinhas, sobre o mesmo tema.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 1:10 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... não posso pronunciar-me imparcialmente, porque (contra todos) adoro o Scolari ... gosto do ar dele, gosto das manias dele, prontos, gosto do homem, não há nada a fazer ...





[notei a palavra testo no teu texto ... interessante escolha de palavras!] ;))

 
At 10:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

O meu testo no texto só prova a conta em que te tenho...
:)
beijinhos, antes que te salte o testo :)

 

Enviar um comentário

<< Home