sábado, setembro 29, 2007

Tropelias



[2048]

Creio que cada vez menos pessoas levam Mário Soares a sério. Isso não lhe confere, porém, a ele, Soares, a prerrogativa de insultar a memória de muitos portugueses vítimas da loucura de tiranetes racistas que saltitam ainda hoje por África. Dizer que, entre Brown e Mugabe, que venha Mugabe à cimeira africana é uma forma datada de usar algumas das prerrogativas que a esquerda acha que têm de merecer a tolerância de todos. Não merecem.

Mário Soares continua igual a si próprio. Obcecado por dogmas que aprendeu em cartilhas sublimadas por um insuportável mau-perder e usando os conhecimentos e experiência de África que adquiriu enquanto apanhava cocos em S. Tomé, num exílio que ele acha suficiente como matéria curricular.
.

Etiquetas: ,

12 Comments:

At 4:55 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Este sr já não é para levar a sério, o homem vai perdendo a lúcidez a cada dia que passa, ainda fala com Chavez pois esse consegue apresentar mais avançados sinais de demência.

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Como sempre escreves com primor e...humor ! A propósito descobri recentemente que Bucéfalo (lembras-te?...) era o cavalo do Caligula...não tem própriamente a ver com o Mário Soares a não ser o facto de que pertence também à categoria dos "asnos"...
Joquinhas desta tua fan

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Só falta referir os africanos que foram vítimas dos tiranetes europeus, não é?

 
At 10:15 da tarde, Blogger jpt disse...

Discordo completamente. Soares sabe que em África os velhos são muito respeitados - e como tal defende os africanos que lhe saem pela frente. Poderá haver outra razão?

 
At 7:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antóbio de almeida
Eu discordo um bocadinho. Acho que Mário Soares está pereitamente lúcido, o que agrava o efeito das suas trampolinices. Tal como Chávez, aliás...

 
At 7:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo das 08:33
Eu acho que este comentário vem lá das paragens onde as pessoas vivem de pernas para o ar. Será? Dá jmuito trabalho pores o "D" do costume para eu ficar com a certeza?
:))
beijinho

 
At 7:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo das 07:14
Eu ficaria muito admirado se não aparecesse um comentário como o seu...

 
At 8:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

jpt
Na minha opinião pessoal, acho que sim, acho que as razões são outras. Por muito que Soares conheça o contexto do "mais velho" africano, o que o move nada tem a ver com isso. Ele é contra, é fracturante, porque alimenta ódios de estimação e não se conforma com os caminhos que o mundo levou. Por isso disse o que disse, falou com Chávez e preconiza o diálogo com terroristas. Entre outras coisas.
Mas isto é uma opinião pessoal, é minha.
Nota. Do meu post não se deve depreender se concordo ou não com a vinda de Mugabe a Lisboa, mas apenas o que achei da atitude de Soares.

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Também Mário Crespo, que não me parece ser de esquerda, diz parecido no 'Expresso' desta semana. Para mim, vinham todos e, depois, quem quisesse que se ausentasse quando o ditador zimbabweno falasse e/ou não lhe apertassem a mão - aliás, como fez Soares quando foi ao Chile.

Um beijo, IO.

 
At 12:12 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Deixa lá vir o Mugabe, quem sabe os opositores dele aproveitam a ausência para dar um golpe de estado e derrubarem a criatura. Só tenho medo é que seja baralhar e voltar a dar... Sobre o senil de bochechas não falo. Porque o teu blog é um lugar que respeito religiosamente e não ficava bem desatar para aqui a asneirar.

 
At 7:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Aí está uma saída...

 
At 8:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Repito que não me pronunciei sobre a vinda de Mugabe a Lisboa. pronunciei-me, sim, sobre o que Soares disse a propósito...

 

Enviar um comentário

<< Home