sexta-feira, agosto 10, 2007

Fazer perder a paciência a um santo




[1936]

Sei tanto do caso McCann como a generalidade das pessoas. Ou seja. Uma criança desaparece ou morre tragicamente sem que se saiba bem porquê ou por quem. Mas há uma coisa que sei. Independentemente do desenvolvimento do caso, sei que os ingleses continuam a ser absolutamente insuportáveis. Não há quem os ature sempre que eles entram num processo analítico em relação aos gentios do mundo separado deles pelo canal ("Um canal separa o mundo").

Conheço bem esta rapaziada e sem embargo de alguns bons amigos que fiz (um inglês expatriado não tem nada a ver com um inglês das ilhas…) sei como pode ser exasperante lidar com eles. No caso vertente, porque deve ser muito difícil aos nosso agentes da Judiciária estar sob permanente escrutínio dos seus colegas ingleses, manter a calma e não lhes mandar com uma pasta de arquivo à cabeça.

No meio deste tipo de situações aparece o nosso ministro da administração interna a “desmentir” a corrente geral de noticias de que os media ingleses crucificam os portugueses, afirmando mesmo que um ministro qualquer em Inglaterra até elogiou o trabalho da polícia portuguesa.

Enfim, feitios…

.

Etiquetas:

4 Comments:

At 3:18 da tarde, Blogger JoãoG disse...

Diplomatie oblige... enfim

Excelentes semi-férias!

 
At 9:18 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Olha, um que está vivo.

 
At 12:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

joãog

Estou mesmo de semi-férias. Sem gozo :))

 
At 12:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio chaves ferrão
Pouco... mas estou :)

 

Enviar um comentário

<< Home