sexta-feira, agosto 10, 2007

A moral e os bons costumes



[1935]

Não vi a entrevista de Pinto da Costa à SIC-Noticias, ontem à noite.

Mas hoje de manhã, a estação respigou algumas declarações das quais me ficou no ouvido a de que como é que se pode dar crédito a uma mulher como Carolina Salgado (um caso sem nexo na vida dele, segundo palavras do próprio) que aos 14 anos teve de ser internada numa casa de correcção e aos 18 teve dois filhos sem estar casada nem nada.

Se Pinto da Costa aprofundar mais a coisa ainda vai descobrir que Carolina aos oito anos já brincava aos médicos e aos doze já fumava.

É por estas e por outras que a vida é injusta. Anda um cavalheiro uma vida inteira como exemplo irrepreensível de moral e bons costumes, para depois ser apanhado por um caso sem nexo que lhe traz estas arrelias todas…


.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 3:54 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Eu também não vi! Aliás, o meu interesse por esse senhor/assunto é nenhum, mas este post fez-me sorrir, Espumante!!!

Beijinhos

ps- se tiver vontade de se sentir mais chegado à família leonona, passe lá pelo auxiliar que o meu último post pode dar uma ajudinha!

 
At 3:55 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Claro que eu queria escrever família leonIna!

 
At 12:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lurdes

Por acaso já tinha reparado, já lá tinha idoao blog :)) Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home