quinta-feira, maio 03, 2007

Dia do Sol



[1714]

Hoje é o Dia do Sol. Não sabia que havia um Dia de Sol e ainda hoje não sei se há um dia da chuva. O que sei é que todos os dias é dia de qualquer coisa e hoje ouvi na televisão que é dedicado ao sol. Pois que seja, embora eu goste muito de chuva. Mas tenho de me render ao facto de dever ao sol muito daquilo que de bom tenho usufruído ao longo da minha vida. À frente do mais e sem lugar a dúvidas ao casamento mais perfeito que conheci na minha vida e que foi o do sol com o mar. São dois elementos responsáveis por alguma da harmonia que existe em mim, tantas foram as vezes que os vivi em pleno. Por vezes, durante mais de oito horas seguidas.

Mas isto foi noutras latitudes. Agora vivo num país com um sol (é caso para dizer…) que nem me aquece nem me arrefece. Prefiro mesmo o frio e as neblinas. Mas não posso deixar de citar um sol de que gosto muito aqui em Lisboa. É ali no Jardim da Estrela. Nos dias frios e solarengos do Inverno de Lisboa, gosto de ir ao Jardim da Estrela já que, normalmente, almoço por ali. Vai para dez anos! E paro à entrada, deixo o sol bater-me na cara uns minutos, curtos, mas suficientes para me aquecerem por dentro.

Talvez eu esteja a ser um pouco injusto. Porque Lisboa tem uma luz única. Toda a gente o diz . E isso só pode ser graças ao sol que a aquece durante mais dias do que a qualquer outra cidade europeia.

Nota: Post chato, este, não foi? Mas também, o que e que se há-de escrever no Dia do Sol e se está com pressa para ir para ir para o duche? Entretanto, está a nevar na Serra da Estrela, Agora, mesmo. Venham de lá os curadores dos fenómenos climáticos a dizer qualquer coisa a propósito das catástrofes que se avizinham. Neve em Maio????.
.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 9:16 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Isto está a correr bem: no momento em que leio o teu post chove na minha varanda!
Ok, está a correr mesmo bem, este dia do Sol.

 
At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Tenho de te felicitar! És tão azedo, tão mordaz, tão sarcástico...tão ...súbtil na tua corrosibilidade(esta custou a sair)...mas a verdade é que não passas de um romântico!
Que o sol ou um dia chuvoso ou outro qualquer bem nubloso te façam sempre escrever!

 
At 9:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Um dia destes estamos com sil 18 horas por dia e 35º...
:)

 
At 9:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
É só insultos...
:))

 
At 7:39 da manhã, Blogger cristina disse...

«Agora vivo num país com um sol (é caso para dizer…) que nem me aquece nem me arrefece.»

Coisa triste de se dizer... Eu percebo que seja subjugado a lembranças de outros sóis... Mas como é o sol que EU conheço, a indiferença é triste...

 
At 7:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
A indiferença não tem propiriamente a ver com o sol. Aliás não me refiro ao sol e à luz de Lisboa que acho incomparáveis. Digamos que a indiferença que cito tem mais a ver com o choque advindo do facto de verdadeiramente, só há cerca de 10 anos me ter instalado em Portugal. E tive de me ajustar a tantas coisas que, frequentemente, nem o sol de Lisboa ajudava.
mais claro agora?
:)))
Beijinho

 
At 3:44 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... há um Dia do Sol? ... Mas que mais vão eles inventar?!? ...

...



Beijinhos, rá-rá-rá,
Sinapse

 
At 11:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
É como vês, Há dias à vontade do freguês :)
Beijinhos egípcios :)

 

Enviar um comentário

<< Home