terça-feira, abril 24, 2007

O senhor Emílio. Emílio?

[1700]

Começamos a perceber que estamos num processo irreversivel de dislexia PDI quando reparamos que conhecemos já há um ano um senhor chamado Emílio, dirigimo-nos a ele invariavelmente tratando-o por senhor Ilídio, pedimos desculpa e corrigimos para Idílio e, já com cara de idiota, rematamos: Desculpe-me estas trocas, senhor Emídio. É que ando um bocado cansado.

Nota: Qualquer semelhança com a vida real NÃO é coincidência. É verdade, é recorrente, é irritante, o sr Emílio... Emídio... Ilídio... Idílio, não tem culpa nenhuma mas eu também não. Palavra de honra que acho que não.


.

Etiquetas:

4 Comments:

At 5:13 da tarde, Blogger 125_azul disse...

E depois eu é que sou a distraída!!! Eu sei que não ias comer a gelatina nem o pudim, eu sei que a Royal era outra, ela própria muito comestível, verdade? Estava na reinação metafórica contigo! Dá um abraço solidário ao sr, como é mesmo?, Idílio, certo? Olha, mandaste ver o comentário ao teu post 1694 e não era esse, esse eu não comentei... beijinhos, bom feriado e saudações leoninas

 
At 7:46 da manhã, Blogger Carlota disse...

E o homem não tem apelido?... Talvez a solução esteja aí...
Beijola.

 
At 3:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Estás a ver? Não tenho razão? Eu agora é isto... troco tudo, baralho tudo, mando-te ver posts errados, enfim, será meu o reino dos céus!
Beijinhos e bom feriado para ti também

 
At 3:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Emíleio é apelido... e não me perguntes o primeiro nome do homem porque não sei. :))
Gostaste do beijolles, não foi?
beijola (há que fidelizar a coisa)
:)

 

Enviar um comentário

<< Home