segunda-feira, outubro 30, 2006

In-su-por-tá-vel


[1289]

Marcelo Rebelo de Sousa está, gradualmente, a piorar a qualidade da sua dicção. Guincha, resfolega, come metade das palavras do fim das frases, faz abreviações fonéticas e deixa partes do monólogo a meio, pressupondo que todos nós estamos a acompanhar o seu raciocínio e temos obrigação de chegar ao fim das suas reflexões por dedução ou por aplicação de corolários.

Se juntarmos a esta deficiente oralidade (inaceitável num professor de Direito) uma série de tiques recentemente adquiridos (experimente-se ver Marcelo sem som e entender-se-á melhor o que quero dizer), temos uma intervenção televisiva de conjunto, longe da eficácia a que Marcelo nos habituou na TVI.

Este reparo pode parecer, mas não é, uma vulgar recreação de um blogger anónimo, de um elemento do universo dos chats e dos blogues nem, espero, reflecte qualquer preocupante manifestação de um processo de dessocialização e sedentarização de solidões de sítios imateriais onde é possível fazer praticamente tudo, desde arranjar parceiros amorosos até dizer mal de Marcelo. E se não entenderem bem o que digo nestas últimas linhas, terão de ler Miguel Sousa Tavares no último Expresso. Dizia eu que não é tal. É apenas o reconhecimento de um facto que lastimo: ter-me habituado a gostar de ouvir as crónicas de Marcelo e agora quase todas elas me parecerem risíveis. Aquela parte de ontem em que ele dizia que a ministra da educação estava a trabalhar muito bem apesar de ser in-su-por-tá-vel nem a Lili Caneças faria melhor.

5 Comments:

At 1:07 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Mais cedo ou mais tarde vamos todos ser obrigados a concordar com as meninas de Bruxelas: cada uma à sua maneira, já tinham dado conta da perda de qualidades do Prof. Ele é moço para a idade da Lili, há cacoetes que...
Também já não consigo aguentar há uns tempos. Beijinhos e semana feliz

 
At 6:19 da tarde, Blogger Madalena disse...

Não vou comentar o prof. Venho agradecer ao meu bom amigo a lição que me deixou a propósito de John Glenn. Não há dúvida que temos sempre que aprender. Aliás, eu uso estes meios sobretudo para comunicar. No entanto ainda gosto de aprender. Até morrer, diz o ditado, não é?
Gostva também de deixar aqui um recado para a Passadita. Passei por lá, cheia de saudades e não consegui deixar nem um beijinho...
Sei que vais arranjar maneira de lho dizeres depressa, sim?
Beijinho para ti também!

 
At 12:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125azul
A Lili tem mais três anos e não me perguntes como sei. Sei, period.
:)

 
At 12:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Ela está bem e a Stela está famosa.
Mas está "tudo"" zangado comigo porque tenho andado a adiar a ida lá, por isto e por aquilo. Mas vai ter que ser. Qualquer dia está a miúda a fazer um casting para o Morangos com Açucar e eu ainda não fui conhecê-la
:))))
Beijinho

 
At 3:05 da tarde, Blogger Passada disse...

Caro Espumante
Nem recebi este recado não!!! Quando arranjo um tempinho tenho que navegar um pouco para o passado e updeitar-me. Não perceb se a Mada não consegue comentar no meu blog ou não porque fiz a tal mudança para o beta e não sei se isso tem alguma coisa a haver. a STELLA com dois "LL" (if you please) está famosa sim. Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home