segunda-feira, outubro 30, 2006

Assim, está bem

[1288]

Uma escola em Linda-a-Pastora abriu apenas hoje. O problema é que segundo as notícias desta manhã, abriu apenas com UM funcionário. E é assim que um grupo de pais em vez de ir fazer gritaria e fechar portões a cadeado resolveu organizar-se e suprir as faltas de pessoal, desde o acompanhamento e vigilância nos recreios até aos serviços de portaria. E disso mesmo dar conta ao repórter que se deslocou à escola.

Ora aqui está uma forma cívica, pedagógica e, espero, eficaz de resolver problemas. E eu digo eficaz porque se eu fosse ministra de educação envergonhar-me-ia, com certeza, e trataria de saber imediatamente porque e que a escola só abriu agora e como é que é possível uma escola abrir com cerca de 90 crianças ao deus-dará. E é isso que se espera que a ministra faça
.

2 Comments:

At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente, até agora, o nosso protesto foi ineficaz. Nem a Ministra da Educação nem os responsáveis da DREL se envergonharam. Pelos vistos só se envergonham quando pais fecham escolas a cadeado. Não quisemos protestar contra uma ilegalidade(abrir uma escola sem o pessoal auxiliar suficiente para o seu normal funcionamento) com outra ilegalidade. Pensámos que um protesto cívico resolveria o problema. É triste constatar que não.

 
At 3:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Clara Castelo
Lamento saber que está tudo na mesma. Dentro da modéstia do meu blog, pelo menos plubicitei o seu comentário no meu post de hoke.

 

Enviar um comentário

<< Home