sábado, julho 01, 2006

Reparando melhor...


[1089]

... na foto do post anterior, é giríssimo como a primeira coisa que salta á vista é... a extraordinária regularidade do círculo formado pela cauda.

A natureza tem destas coisas. Onde menos esperamos, a natureza concede-nos a graça de nos mostrar como é perfeita, seja a desenhar um par de asas rigorosamente simétricas de uma borboleta (reparar na foto acima), seja a produzir círculos perfeitos, apesar da dificuldade do material - no caso vertente um rabo fibroso, ossudo e irrequieto. Sobretudo, como se espera, se o rabo pertencer à classe de porcos descritos no post anterior. E perdoe-se-me a possibilidade de eu ter gerado alguma expectativa naqueles que, eventualmente, admitiram eu ter reparado em qualquer outra particularidade física do porco.

Já nos homens a coisa não saíu tão perfeita. Em bom rigor, tudo aquilo que o homem tem aos pares (narinas, orelhas, mãos, ... isso, também, claro, carece de simetria. Há sempre diferenças, nuns casos mais visíveis do que noutros, mas há. Ou não há
?

4 Comments:

At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não estou bem certa se o par de cornos é simétrico...LOL

 
At 11:01 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ah, não vale, a anonymous roubou-me o comentário, eu ia dizer que acho que até o par de cornos é assimétrico!

 
At 1:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anonymous

E vais continuar incerta porque eu também não sei
:)

 
At 1:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Depois de ter escrito o post apostei comigo próprio que havia de vir um comentario com essa pergunta :))
Eu diria que a simetria depende das circunstâncias... quem sabe?
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home