domingo, março 19, 2006

Serviço público Espumadamente



[863]

Minha querida amiga
Sinapse.
Já percebi que vais a Bazaruto. Sem embargo dos muitos amigos blogosféricos que, desde logo (não me canso de dizer que este “desde logo” aprendi com os telejornais e com os chefes dos grupos parlamentares) se prontificaram a prestar-te assistência sobre a tua invejável estada naquele arquipélago, venho comunicar-te que os meus dotes de “médio” (o meu pai sempre disse que eu havia de ser um excelente jogador de futebol mas eu pensei, pensei, e acabei por me dedicar a estas coisas do esotérico) estão acima de qualquer suspeita e é assim que já quase há um ano atrás eu sabia que um dia te viria a conhecer, um dia abririas um blogue, um dia eu ficaria a saber que ficas desolé cada vez que tens de andar de avião, eu sabia que um dia haverias de ter de ir numa avioneta de nove lugares a Bazaruto. A comprová-lo deixo-te aqui o link de
um post que fiz há muito tempo, mais propriamente o post nr. 407, no dia 4 de Junho de 2005, (repara "há que tempos”) para que saibas exactamente onde vais e fiques a conhecer um bocadinho do que te espera. E, pela amostra verás que a hora e meia de avioneta vale a pena. Hora e meia para lá, de regresso a Maputo é apenas uma hora e um quarto porque é a descer.

Espero, assim, ter ganho o teu reconhecimento e, se por acaso acostares à Ilha de Benguera, give my best regards to Jack and Lisa, both new zealanders who are a happy couple and owner of the motel and responsible for the most exquisite extravaganza in the Indian Ocean, second to none. Este bocadinho vai a inglês que o homem já lá está há dez anos e, de português, só sabe dizer f words, ainda que efes no mais vernáculo e saboroso português. E lê o post,
aqui, que ficas com uma ligeira amostra.
Enjoy your trip.

Ahhh e quanto a tubarões… não há problema. Há por lá um casalinho ou outro, mas nada de muito grave!

6 Comments:

At 8:35 da tarde, Blogger Carlota disse...

Uma hora e meia de viagem?!!...
Oops! Acho que a Sinapse julgava que eram só vinte minutos...

 
At 9:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Provavelmente ela tomará a avioneta na beira e aí, sim, são cerca de 20 a 25 minutos. Quando falei em hora e meia é avioneta a partir de Maputo.

 
At 9:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Querido Espumante,

Hoje o dia acordou cinzento em BXL, o meu humor regulou-se pelo tempo e fiquei com 'o tau' (expressão que julgo nortenha, similar a 'estar com os azeites')!

Nada como um post amigo para arrebitar o ânimo!

Fui espreitar o teu outro post, o nr. 407, o tal que fizeste há muito tempo, e vistas bem as coisas (ou seja, lidas com atenção as tuas descrições e longamente namoradas as respectivas fotografias) a perspectiva de tão idílico destino far-me-á aguentar estoicamente o voo de avioneta!

Sobressaltei-me quando li "a hora e meia de avioneta"!!
Mas depois lembrei-me que o nosso voo Maputo-Vilanculos é com a LAM, e será em Vilanculos que vou enfrentar 'o bicho'...

Nós vamos ficar na Ilha de Bazaruto, a Norte ... mas não deixaremos de ir também à Ilha de Benguera! Saudarei Jack&Lisa, for sure!

Adoro tubarões!!
... nos documentários da BBC!!

Reconhecidamente, aqui fica um sentido "obrigada"!

Sinapse alvoraçada

 
At 8:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

O gosto em dar uma dica foi muito. Mas mais (admito-o) foi recordar estes pedacinhos de Moçambique onde passei uns anitos da minha vida.
Beijinho e boa viagem

 
At 10:40 da manhã, Blogger princesa disse...

Espumante adorei rever moçambique... é lindo!

Parabens e obrigada.

 
At 9:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lxexpo
Moçambique diz alguma coisa?
Felicidades para o daybyday :)

 

Enviar um comentário

<< Home