sábado, dezembro 17, 2005

Indecisões





[680]

É Sábado, já pedalei 12 km (juro…), já ouvi as notícias e fiquei a saber que a nossa diplomacia obteve uma vitória pelo facto de Portugal se manter ao nível dos novos países da UE na obtenção de subsídios (e eu a pensar que devia ficar chateado pois, no meu entendimento, isto significa que não só não aprendemos nada como continuamos a ser madraços, relapsos, trambiqueiros e sem outro “desígnio nacional” que não seja “levar os gajos no bico” – entenda-se a Europa…), a minha filha já me anunciou com ar de quem tinha tomado a decisão do século que ia levar o carro a aspirar, o Sporting ganhou na Figueira (cá para mim isto tem a ver com o Santana Lopes) e eu não vou ficar para aqui a postar. Pela liminar razão de que não me apetece.

Depois dos 12 km desta manhã (verdadeiramente estóico) estou bem mais virado para uma sala de cinema do que para o computador, mas lembrei-me agora que um amigão meu (filho do meu maior amigo, que teve uma morte obscena de moto) me pediu para ir até lá casa partilhar uma fatia de bolo porque o filho dele faz quatro anos. Quatro anos? O filho do filho do Luís? Quatro anos já? Mas afinal, quantos anos é que eu já levo? É por estas e por outras que coisas a que deveríamos achar muita graça se tornam verdadeiramente perversas.

Eu não queria ter um amigo com quem andei ao colo e que, por sua vez, já tem um filho de 4 anos! Quer dizer, queria, não queria é que ele tivesse um filho já com quatro anos, quer dizer queria, acho porreiro ter um filho que faz quatro anos, mas ele escusava era de me dizer a idade do puto, dizia que fazia anos e ponto final.

Entretanto a minha mãe também já me telefonou a dizer que gostou muito da festa de ontem, a festa de Natal da escolinha dos netinhos da minha irmã ( a minha irmã de repente ficou cheia de netos, assim de repente – pum…) foi muito linda, muito bem organizada, até jornalistas tinhas e a B, tão querida, muito pequeniiiiiiina, vestida de abelha Maia, imagina tu e a P, ai a P… e o C? Estava uma delícia, vestido de papoila (eu seja ceguinho…), olha foi uma festa muito linda, tudo muito bem, muito bem. Tudo muito arranjado, tudo uma delícia (acho que já disse a alguém que para a minha mãe não há coisas más, nem gente má, é tudo óptimo, é tudo uma maravilha e o Mundo é o paraíso depois de Eva e Adão terem sido expulsos.

Portanto, já fiz uma data de coisas, para não falar nuns quantos telefonemas, uns bons, outros menos bons (aprendi com a minha mãe que não há telefonemas maus) e, portanto, posso considerar a distinta possibilidade de me refastelar no sofá a ver um filme. Ou será melhor ir ao cinema ver o Broken Flowers? Pois… mas daqui a pouco tenho de ir aos anos do tal miúdo que faz quatro anos e que é filho do… pois a história lá acima. E se em vez de ver o filme eu telefonasse? Está a apetecer-me… telefonar, pronto. Porque não? Não foi para isso que Bell veio ao mundo? Para arranjar maneira de pagarmos fortunas mensais à PT?

Bom fim de semana para todos .

13 Comments:

At 6:02 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Que agitação! Então não havia maneira de telefonar, comer o bolo, dar um ósculo no garoto, telefonar mais uma vez (para isso é que há télélés) e ir ao cinema?
Uma pessoas que faz 12 Km de bicla (pobre bicla!) a seguir não conjuga bolo com cinema?
BEijos

 
At 7:39 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Eu acho que te cansaste mais a pensar no que havias de fazer à tarde, do que a pedalar 12 km (parabéns, que isso merece) de manhã :))

 
At 11:13 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pobre bicla? Meanning what???

E sim , não fui ao cinema, mas comi bolo, dei paletes de ósculos e fartei-me de falar no telelé...
:)

 
At 11:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

E amanhã vão ser quinze. É o que faz ser escravo da plástica :))
Beijinho para a gaija do norte :)

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

É verdade, o menino fez quatro anos ! O irmão, que nasceu na semana passada, para o ano fará um ano !

A festa correu lindamente e o menino não se cansou de gritar de alegria por cada conjunto do 'Action Man' que recebeu (brinquedos sem CFC's ou substâncias tóxicas). Depois da brincadeira com os ditos bonecos foi a vez dos puzzles do 'Bionicles '(Puzzles para 4 anos já que o menino fez realmente 4 anos). Para acabar a festa (e porque o natal é já para a semana) adorou os livros das 'Crónicas de Narnia' que os avós lhe ofereceram. Enfim, o menino fez 4 anos. Merece.

A alegria deste menino (leia-se meninos e meninas, já que os primos e primas também vieram ajudar a comer o bolo) não é diferente de alguns dos meus felizes natais, passados a sul de Komatipoort ou do Rio Pindaré Mirim (dependendo do continente),onde a canalha ficava encantanda com umas pistolas tipo ' John Wayne ' ou uns peluches tipo ' Pink Panther '.

Cá em casa, sempre que possível na companhia da família e dos amigos como tu (com idade para serem meus pais ou meus irmãos, não importa), o mês de Dezembro será certamente um mês de festa e muita alegria.

Meu caro, o meu Bem Haja deste teu amigo!

 
At 9:53 da manhã, Blogger t-shelf disse...

E sempre foste ver o broken flowers ou não? Eu fui ontem e gostei moderadamente. É um filme muito incitador da relexão mas suspeito que se não tivesse o elenco que tem talvez perdesse muito do seu encanto.

 
At 10:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlos Muxanga

No que se refere a natais, parece-me que te cingiste demasiado a Komatipoort e Rio Pindaré Mirim. Então e S.Paulo da Assunção?

Um grande abraço e não ligues muito àquela lamechie de teres já um filho de quatro anos patatipatatá. Acho porreiro. Só acho que ter andado contigo ao colo e ver-te agora um homem compostinho de filho de quatro anos e tudo, fora o ue acabou de chegar faz parte da injustiça divina. NINGUÉM devia passar dos 35 anos, period. Mesmo com uma linha de produção comprida :)))
Um grande abraço para ti e para os teus.

 
At 10:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ti
Não, não fui... já me deram uma opinião semelhante à tua. Mas eu gosto muto do Bill Murray. Bom... também aprecio a Sharon Stone e a Jessy Lange, mas não o digo muito alto se não acham que que me perco aí por um cruzar de pernas ou por um sorriso travesso. Não, eu quero mesmo é ver o Bill Murray. Mas "prontos", já que entram a Sharon e a Jessy, olha, vejo-as também, que remédio :)))
Bom domingo para ti e um beijinho cinéfilo.

 
At 10:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Acabei por não ir ver o filme. Mas esta semana vou com certeza e depois faço-te a crítica :)
Quanto aos anos, eu não sou medricas mas que diabo, há uma altura em que esta coisa de fazer anos devia parar, não?
:)
beijos

 
At 10:45 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Depois de tudo o que foi dito não tenho muito a acrescentar, só uma coisita: eu não pago à PT quando uso a rede fixa (para fixa) ao fim de semana nem depois das 19h. Eles são simpáticos comigo : )

 
At 11:17 da tarde, Blogger Xixao disse...

Bom fim de semana pra ti tambem!

 
At 12:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga Rabiga

Comigo ninguém é simoático. Pago tudo...
:)
Sobreviveste às compras?

 
At 12:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mcm

Nunca é tarde para desejar e retribuir um bom fim de semana
:)

 

Enviar um comentário

<< Home