terça-feira, dezembro 20, 2005

Cautela e caldos de galinha...



[682]

Circunstancialmente verei hoje o debate ( ???...) na companhia da minha santa mãe. Irei munido dum rolo de adesivo para lhe selar a boca de cada vez que Mário Soares falar e ela querer exercer o contraditório. É que ela (a minha mãe) não resiste. De cada vez que o vê dá-lhe três coisas. E de cada vez que o homem fala ela fica à beira de uma apoplexia. Tenho de me lembrar também de levar Coramina, para além do adesivo. Como Mário Soares está a fazer ponto de honra deste debate para mais tarde recordar (humm, não era bem isto), para mais tarde poder dizer que ganhou o debate e não ganhou as eleições porque Cavaco estava impulsionado (palavras dele) por grupos de pressão estranhos (palavras dele), espero o pior dado que a minha mãe é uma senhora a caminhar para a idade e que se deixa arrebatar pelas emoções. Não sei mesmo se para além de rouquidão e uma eventual apoplexia ela não acabará por partir a mobília o que, para além do prejuízo material, é um evidente sinal de falta de educação. E se há coisa que a minha santa mãezinha tem é educação. Para além da saúde, claro. Mas hoje, não sei. É que aquele homem consegue tirar-nos do sério. A forma como ele ontem exigia mais debates com Cavaco Silva porque… (segurem-se) um não chega é suficiente para tirar qualquer pessoa bem intencionada e razoavelmente equilibrada do sério.

Portanto, logo à note lá vou equipado. Lexotan, kompensam, rolo de adesivo, desfibrilhador e, no meio da confusão, um maço de cigarros. Pode ser que com os nervos eu arranje uma boa desculpa para fumar um cigarrito. Assim do género… eu já deixei de fumar há um mês e meio, mas quem é que aguenta os disparates daquele tipo?

A alternativa é sair mais cedo e deixar a minha mãe a falar sozinha. Ou melhor a ouvir. E a espumar. Se fosse na América, ouvir Mário Soares nos últimos dias deveria dar direito a processá-lo. É isso. Let’s sue him…

10 Comments:

At 2:07 da tarde, Blogger Pitucha disse...

A má relação com o Soares é uma questão de família, pelo que vejo (ou melhor, leio!).
Bom debate para logo!

 
At 2:30 da tarde, Blogger Pata disse...

Olá
Aqui na minha familia a santa mãe substitui-se pelo santo pai e temos o mesmo.
O Senhor transforma-se quando o ouve.
Ele (Soares) tem este jeito inato, dar cabo dos nervos e por as franjas em pé (acho que troquei os termos) a qualquer um.
Bom debate

 
At 3:53 da tarde, Blogger Carlota disse...

Pois eu proponho a seguinte alternativa ao programa: jantar fora durante a hora do debate e regressar a casa para ver a primeira parte de um documentário chamado "Life before birth" (no canal 2, às 22h30). Assim ficarás com uma ideia acerca do que se anda a passar com os 800 gramas de gente (que agora já deve ter um quilito, não?).

 
At 5:06 da tarde, Blogger Madalena disse...

Olha, dá um beijinho à tua mãe e diz-lhe que isto não interessa nada!!!! E o teu Sporting? Hoje há jogo! Será boicote ao Soares? Beijinhos para ti!

 
At 5:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Obrigado igualmente!
:)

 
At 5:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

pata

Vou ouvir, sim. E deliciar-me com uma qualquer sobremesa da velhota. Que ela faz sempre para os outros que "para ela, faz-lhe mal" (diz ela...)
:)

 
At 5:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Sairei, sim, Carlota. Quanto aos 800 gr... têm andado muito calados :)) estão aqui estão cá fora a infernizar os pais .
beijinho para ti

 
At 5:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Eu lá o beijinho dou. E vou dizer que é teu também. Ela não te conhece mas só podes ser uma excelente pessoa (acho que já mencionei esta faceta da minha mãe...).
Beijos para ti também e aí para a jaula completa :)

 
At 7:02 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Que treta de desculpa para fumar um cigarro, issa! Ainda se fosse depois de... hmmm... será que posso dizer aqui? (melhor não, que ando bem comportada e é uma das minha decisões para 2006 nunca falar em público dos cigarros pós-debate)

 
At 2:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Ó gaija do Norte, tu comporta-te... :)))
Inda tens olhos bonitos?
:))

 

Enviar um comentário

<< Home