quinta-feira, outubro 27, 2005

Vou nada...


[612]

- Ok, então está combinado, apareço no restaurante aí pela uma, comemos qualquer coisa e discutimos o assunto.
- Vá…


- Então olhe, hoje cheguei tarde ao escritório, portanto o melhor é deixar o carro amanhã e fazem então uma lavagem completa, aspiração, etc., ok?
- Vááááááá…


- Olha, não te preocupes com o assunto, eu passo em casa da mãe e fico por lá um bocado até chegares, está bem assim?
- Óptimo, fixe… então vá!

- Faça-me duas fotocópias de cada, guarde o original e mande as cópias para Luanda, ok?
- Claro, mando já. Mais alguma coisa?
- Mais nada, obrigado.
- Então, vá...


E é isto! Agora, qualquer coisa que eu diga, seja qual for a razão ou o objectivo, mandam-me ir. Não sei bem aonde, nem porquê, mas mandam. E eu, idiota e cordato, vou.
Um dia destes deixo aflorar o meu cromossoma de rebeldia que reservo para certas situações e não vou coisa nenhuma.


E gostaram deste post?
Boa, então vá…

13 Comments:

At 6:30 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Olha, eu tenho uma amiga com quem falo umas 5 vezes por dia ao telefone e brincamos imenso com esse "então vá" porque é a forma rápida de acabarmos (ou interrompermos, sei lá, com tanto telefonema para cá e para lá) cada bocadinho da nossa conversa. Também há a variante usada por ela bruscamente e em sussurro: já te ligo! (quer dizer que deixou de poder falar porque apareceu alguém)
Mas pensava eu que esse "então vá" era muito nosso... cá para mim andamos a ser plagiadas : )

 
At 9:08 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Eu confesso que também sou adepta dessa muleta verbal, mas mais ao telefone. Curioso que ao vivo não dou por mim a usá-la.

 
At 9:14 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Tenho a sorte de ser hábito que ainda não ganhou raízes no meu norte :))

 
At 9:45 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pode ser só "vá" ou "vá lá?!"?
Pois eu gostei do post. Vá lá, vá lá!!! Podia ser pior!
Beijinho para ti, vá lá!!!!

 
At 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Expressão há muito usada na Beira Alta, que eu considerava um quase regionalismo. Por aqui ainda não tinha dado conta.
Então vá, ta-tá.

 
At 6:29 da manhã, Blogger Passada disse...

Então vá
Solta lá essa rebeldia, já que, vá, andava eu intrigada da origem da minha. Então vá, sou normalita cosmopolita rebelita. Incorformista então eu fui!
Bjos

 
At 7:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

formiga rabiga

Tu tens uma amiga com a qual falas CINCO VEZES POR DIA ao telefone? E o que é que vocês conseguem dizer em 25 telefonemas por semana, 100 por mês e 1200 por ano?
:)

 
At 7:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

Ao vivo também acontece. E muito... Comigo, é todos os dias, dos mais variados quaderantes :)

 
At 7:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

"Em antes" de dares por ela, estás a cizer "vá", carago :))))

 
At 7:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Vá...
:)

 
At 7:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr

Tu agora tens é de ir para a maternidade. Vá...
:)

 
At 7:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Como é possível que não tenhas dado ainda por esta expressão. Deve ser, com o "é assim", a expressão mais usada na conversação corrente. Fartamo-nos de ir...
:))

 
At 6:20 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Sobre o que falamos? Ora, de quase tudo e não são apenas 5 dias por semana ao telefone porque jantamos quase sempre um dia por semana e ao fim de semana estamos juntas muito tempo. Isto não tem nada de errado, é amizade!

 

Enviar um comentário

<< Home