sexta-feira, outubro 07, 2005

Suspeito



[585]

De repente, corro o risco de passar a ser suspeito. Não serei o suspeito do costume, mas suspeito. A forma intrusiva como Jorge Sampaio acha que o enriquecimento ilegal deve ser combatido é, no mínimo, terceiro-mundista e atenta contra as mais elementares garantias e direitos de cidadania que a Constituição me garante.

Jorge Sampaio tem toda a legitmidade para fazer accionar quaisquer mecanismos que garantam a eficácia do sistema fical português. Acho até muito bem que o faça. Não tem é o direito de me tornar suspeito de enriquecimento ilegal, pelo facto de muitos dos meus concidadãos não pagarem impostos e se passearem de helicóptero para fazer piqueniques.

Entre outras razões, gostaria de saber como é que defendo a minha inocência, no caso de o meu vizinho do outro lado da rua questionar a forma como arranjei dinheiro para comprar um par de sapatos novos, num tempo útil de sete a dez anos (a menos que, entretanto, a coisa prescreva), que é o tempo médio de resolução de um processo neste país, que se quer de bufos.

Jorge Sampaio iria muito melhor se accionasse mecanismos eficazes de controle de evasão fiscal, em vez de se deixar arrastar pela síndrome crassa da esquerda, que gosta de utilizar a seu belo prazer os valores que se arroga o direito de ter defendido em jornadas de luta que, infelizmente para ela, já pouco sentido fazem por falta de substância.

Não posso dizer que este tipo de atitudes da esquerda verdadeiramente me surpreenda. A esquerda é autoritária, securitária, ditatorial e detentora da verdade única. Coisas, afinal, que reclama como estandarte da sua luta contínua, "até á vitória final".

Está-lhe nas tripas e não há nada a fazer…

5 Comments:

At 11:44 da tarde, Blogger crack disse...

Aplaudo, e subscrevo.

 
At 2:34 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Sobre o assunto escrevi isto

 
At 3:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Crack
Obrigado pelo comentário

 
At 3:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Daniel Tecelão
Concordo consigo. Mas também não vejo onde é que eu disse que uma corja de ladrões não é terceiro mundista. E o aumento de pobres... não me parece que tenha muito a ver com a essência do que escrevi. Mas acho que entendo onde quer chegar.

 
At 3:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M
Lá "lá" fui, já li e concordo com a essência do que escreveu.

 

Enviar um comentário

<< Home