quarta-feira, outubro 12, 2005

Derrotar a Direita



[592]

Pergunto ao vento que passa
Se há projectos para o país
E o vento cala a desgraça
O vento nada me diz

Só diz que o país enferma
Duma terrível maleita
Que é o projecto comum
De derrotar a direita


Manuel Alegre, também ele, referiu que o seu projecto de candidatura para a Presidência da República é derrotar a direita. E vão quatro. Soares, Louçã, Jerónimo e, agora, Alegre.

Com esta cruzada de derrote da direita (nenhum deles explicou porquê, presume-se que é uma coisa que todo o português deve intuir – derrotar a direita, ponto final parágrafo), de duas uma: ou a direita é derrotada e não se fala mais nisso ou então, a direita é muito forte e deve gozar da preferência da maioria dos portugueses já que a eleição decorre de sufrágio universal. Ou, ainda, os portugueses são uma colecção de idiotas encartados que não entendem a esquerda e insistem em rejeitá-la liminarmente. Uma destas coisas irá acontecer. O que não invalida a pobreza franciscana de uma esquerda que parece ter como projecto único derrotar a execrável direita.

Se um dia a direita for derrotada, ficamos todos a aguardar para ver onde é que a esquerda vai inventar mais causas para os combates políticos. É que depois, aí sim, sem direita, terá de ter um projecto qualquer e isso, de projectos que não contemplem a derrota da direita, é que é mais complicado.

7 Comments:

At 7:05 da manhã, Blogger Pitucha disse...

A ausência de projecto começa a ser uma característica da nossa época. O mesmo qe passou com o projecto de Constitução para a UE. O importante era ser contra! Propor alternativas é secundário, mesmo indesejável. Contra venceremos e ... depois logo se vê!
Beijos

 
At 12:01 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Não me digam que essa história de derrotar a direita é para sermos todos canhotos!!!

 
At 1:38 da tarde, Blogger Zu disse...

Faz-me impressão, também a mim, que a esquerda tenha como único objectivo esse de derrotar a direita. Com as dúvidas que se me colocam sobre Cavaco ser realmente de direita, ainda por cima.

 
At 8:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

É isso mesmo minha querida amiga. E a propósito deste candente problema, vê lá se vens mesmo a Lisboa no dia 20 e se não te armas em ser do contra :)))
Beijinhos

 
At 8:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Zu
Essa do Cavaco... passei por cima dela :)
Beijinho para ti

 
At 10:37 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Dia 20? O que vai acontecer dia 20? Eu até queria ser a favor mas acho que vou verificar com a Ti!
Beijos e até um pouco mais tarde!

 
At 11:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

O que vai acontecer dia 20... não sei. O que sei é que começo a ser um caso perdido de dislexia :)))
Claro que é dia 30. É melhor até nem falares com a Ti para não confundirmos mais as coisas. Mea culpa, mea maxima culpa :))
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home