Nineteen, Going on Twenty
[556]
Ela voltou. Cheia de mochila e cheia de pressa. Correu pela casa, beijou as gatas, fez cem telefonemas. No intervalo, foi à net, certificou-se de quanto eram as propinas este ano e, em simultâneo, falava no MSN com amigas e colegas. Perguntava pelo bebé da melhor amiga dela. Levantava-se para ir ao frigorífico, voltava atrás porque o PC fazia "plim", respondia e ia à cozinha. De caminho o telemóvel tocava e ela atendia. Falava da escavação, dos quinze dias que foram fixes e que esta semana ainda, voltava ao Norte. O fixo retinia e ela punha o móvel em "hold". Discretamente passei no quarto dela, espreitei e retirei-me, na dúvida se alguma empresa de mudanças tinha aterrado ali. É extraordinário o que cabe dentro de uma mochila…
De repente havia ruído em casa. Mais alegria e até as gatas estavam menos pachorrentas e menos idiotas. Havia ruido, havia mais cor, havia mais vida. Eis senão quando, com um tilintar de chaves de carro (o meu, para que conste), oiço um "até já Dad", vou tomar um café ao Salamandra com o people. Isto acompanhado do beijinho que mais gostamos de ter. E lá foi ela, a rir para o telemóvel e a falar, a falar, a falar…
Como é fixe ter 19 anos! Melhor, só uma filha de 19 anos...
4 Comments:
Pois é papá Espumante... É uma maravilha ver de perto a alegria de uma miúda de 19 anos que ainda por cima é nossa! Parece que é a nossa alegria que "rebenta" na pele dos nossos filhos, não é?
Estava era à espera de ouvir falar do pimpolho... ou da pimpolha...
Beijinhos!!!!!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caro espumante,
espero que tenha ainda pela frente muitos e radiosos anos de companhia dessa adolescente cheia de pressa e com uma fúria deliciosa de viver.
Enquanto lia o seu 'post' sorria interiormente ao ver que cá por casa a saga continua, muito embora o 'artista' já tenha mais oito anos em cima...
Mochilas, botas, binóculos, máquinas fotográficas, telemóveis, MSN's, 'plins', corridas ao frigorífico e um até logo alegre, é tudo o que se pede...
Enviar um comentário
<< Home