Arrotos e Puns
[553]
A não ser que me esteja a passar qualquer coisa ao lado, o anúncio televisivo do Sapo Adsl inclui uma sonora sessão de arrotos e fortíssimos "puns", ao ponto de no final da sessão, o sapo conseguir projectar o lençol a milhas.
Palavra de honra que nunca fiz da excessiva rigidez de princípios a base do meu trato com as pessoas ou da educação que passei aos meus filhos. Cá por casa sempre imperou a liberdade do discurso, nunca uma anedota mais atrevida se deixou de contar por conter "linguagem chocante para a sensibilidade dos ouvintes" e mais cedo os bebés de Paris via cegonha passaram à história que o pai natal. Agora...a flatulência incómoda e o arroto boçal nunca aqui assentaram arraiais, não porque houvesse instruções rigorosas sobre o assunto mas porque, naturalmente, toda a gente achou, desde pequenino, que essas eram necessidades orgânica para as quais se exigia algum recato e pudor.
Nunca passaria pela cabeça a qualquer elemento do meu agregado familiar exercer o seu livre direito ao nobre exercício do flato levantando a perna na sala e emitindo um sonoro "traque", ou refastelar-se à mesa do jantar e produzir um inenarrável arroto. Não porque fosse proibido, repito, mas porque nem sequer isso nos passaria pela cabeça.
Não consigo, assim, perceber, onde está a graça ou o impacto comercial de ver um sapo a arrotar ou a "largar-se" da forma como o comercial em causa mostra.
A menos que, como disse lá atrás, alguma coisa me esteja a passar ao lado...
12 Comments:
I like your blog. I have a countrywide home equity loan blog. It pretty much covers countrywide home equity loan related stuff. Please check it out, thanks!
Ainda hoje conversei com o m-shelf a respeito desse despropositado anúncio e nenhum de nós ainda percebeu a razão daquele final sonoro....
Ti
A não ser que eu esteja rediondamente equivocado (e aceito que sim...)o final sonoro quer dizer mesmo o que digo no post. Até o lençol voa disparado. Se estou a ver mal a coisa, agradeço antecipadamente que me corrijam...
Beijinho para ti
Ainda não vi o reclame, mas se é como dizes, concordo em absoluto contigo.
Gente fina é outra coisa.
Pensei exactamente no mesmo ao ver o anúncio, que estupidez! Parece que a palavra de ordem agora é "deseducar"...
Pois é. Quando as televisões emitem programas a que chamam de 'stand up comedy', em que a comicidade passa sempre pelo vulgar palavrão, ou gestos explicítos de actividades geralmente feitas recatadamente, os publicitários aproveitam a ideia, e para maximizarem as audiências aos seus produtos aproveitam a boleia e o resultado está à vista.
É apenas mais um sapo que temos de engolir.
Curioso, é verificar que aquelas tão pressurosas associações de pais, cidadãos defensores dos bons costumes ou da protecção religiosa, que por dá cá aquela palha avançam com comunicados contra o filme X, a série Y, a escultura Z, e que mandam retirar quadros de exposições camarárias por atentarem na sua (dizem eles como se soubessem o que isso é) estética, perante reclames destes, ou doutros - estou a lembrar-me dos da OLÁ com o 'expoente algarvio' chamado ZéZé Camarinha - se fiquem pelo reuidoso silêncio.
Se calhar andam distraídos.
Zu
Parece que exactamente como disse...
Boa viagem para Viena :)
Anónimo
Nem mais...
lilla mig
Prepostorous...
:))))
teófilo m.
Acho a sua alusão ao exemplo das comisões de pais, perfeitamente adequada...
Pelos vistos não anda a passar despercebido. Lembro-me de uma frase proferida há anos por alguém próximo: Tão elegante como cortar unhas à mesa...
Educação é educação.
Enviar um comentário
<< Home