quarta-feira, agosto 03, 2005

O Tejo e Tudo...



[498]

"Ando numa" de margem do Tejo. Ali na esplanada do "Café In", onde se come uma lagostinha com salada fria a 1/3 do preço que custaria na secção de ar condicionado, dei comigo a pensar como Lisboa é, seguramente, uma das mais belas cidades europeias.

Se à sua beleza intrínseca juntarmos os sabores únicos da nossa comida e a luz (a célebre luz) que Deus nos deu num dia de boa temperança, poderemos sentir-nos o mais feliz dos cidadãos europeus. Apesar de tudo aquilo que torna Lisboa uma das mais caóticas, feias e sujas cidades europeias. Ali, ao abrigo das gruas, dos contentores de obras, bandeirinhas vermelhas e montes de areia, das buzinas e machões de camisa "bromelha" e pata de chumbo a fazer horrores nos Fiat Punto de rede ao meio, desfrutamos de um panorama ímpar e reconciliamo-nos com a pátria.

Tenho de lá ir mais vezes…

6 Comments:

At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É linda, é, a cidade!! - e com lagostinha barata, então!... e eu a pensar que estavas a banhos: olá Espumante, um beijo, IO.

 
At 9:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Eu não disse que a comida estava boa... a lagostinha até estava um pouco "encortiçada". Mas o enquadramento é tão bonito que nós pedoamos! E depois... pode ser lamechice, mas ainda não consegui deixar de sentir alguma vaidade quando gente de fora (era o caso dos meus dois acompanhantes)se mostra rendida à beleza da cidade.

Caxias conheço mal, apesar de lá passar todos os dias, pois desde que A5 está em obras vou sempre pela Marginal. Andei uma vez pelo Alto do Lagoal a ver casas e... perdi-me :)Baía dos Golfinhos é o nome de algum restaurante?

 
At 9:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Eu estive fora do país, sim, mas por poucos dias, como aliás dei conta no Chuinga.
Beijinhos :)))

 
At 7:10 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Percebo perfeitamente, depois destes anos fora, cada regresso à cidade é um enamoramento... Claro que depois há todos esses elementos perturbadores a querer estragar os momentos, mas o saldo é sempre positivo! :)
Tendo visto várias capitais, concordo que Lisboa não fica atrás de nenhuma em beleza! :)
Beijo

 
At 10:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig
Concordo contigo. Mas que os tais elementos são muuito perturbadores, são :)

 
At 10:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana
obrigado pelo site, que já visitei. Já sei exactamente onde é :)

 

Enviar um comentário

<< Home