sexta-feira, julho 29, 2005

É Hoje...



[494] - Não oiço outra coisa por aí que não seja que a "silly season" começou.

Eu pensava que a nossa season é sempre silly ou que a nossa "sillyness" é de regime permanente. Não sazonal. Mas, está bem. Aceitemos que vamos ser todos um pouco mais silly que o habitual. Cada um vai para qualquer lado que lhe apeteça. Muitos (talvez a maioria) irão (nada a ver com os Persas…) apanhar banhos de multidão, bichas para os combustíveis, bichas para os restaurantes, bichas para as praias e, quem sabe, bichas para as bichas que encherão o Algarve. Outros irão para para o Caribe, apesar de tudo, e alguns ficarão por aqui, como eu. Não que não me apeteça parar, mas tenho outros planos lá mais para o fim do ano, children oblige… lá irei aos trópicos quando andarmos a bater o dente por aqui e eu reviverei a minha capacidade de apneia atrás duma corvina real ou de uma barracuda mais fugidia. Por agora fico-me num dos mais simpáticos sítios para se gozar férias – Cascais. O que, para mim, quer dizer casa. Vou parar uns dias, ponho uns óculos tipo MI6, umas bermudas até aos joelhos, afivelo aquele ar distante e enigmático de quem não tem nada para fazer, ou tem e não passa cartão a minguém e miscigeno-me com os alienígenas habituais que circulam ali pelo lado do Largo da Câmara e depois se sentam nas esplanadas do Largo Camões, pedem "portuguese sardines portuguese style" e depois mandam as batatas cozidas para trás e pedem "chips"… eu seja ceguinho se não vi disto já.

A Blogos vai ficar mais desinteressante, mas a vida é feita de ciclos. Quando viermos todos de volta ao trabalho teremos muito para dizer. Uns contarão as férias e outros mergulham de novo na maledicência nacional (como eu, por exemplo, que de vez em quando gosto de falar mal de alguém).

Até lá, silly season, so silly let us be. Ando a pensar num par de silly things,mas ainda não me decidi.

Boas férias para todos e não se esqueçam da protecção. Solar, está bem de ver, que o sol está implacável e cheio de melanomas..

9 Comments:

At 12:58 da tarde, Blogger A. disse...

Boa!
Acho que vou meter férias também, pelo menos do blog.
Boa "silly season"!

 
At 1:13 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Pois é verdade, eu vou a banhos também. Se der, darei uma volta na net de vez em quando... Mas silly, nunca, sempre fui muito séria :-)
Beijos

 
At 6:26 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Ainda me faltam mais 15 implacáveis dias para poder ser silly à vontade. Pelo menos, mais um bocadinho do que o costume.

E olha lá, vais para a esplanada de tronco nu? É que só falas de bermudas e óculos de sol e já estou a imaginar as gringas a contarem-te os cabelos do peito a ver se descobrem o 00X do MI5 :))))

 
At 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A Blogos vai ficar mais desinteressante - pois é...

boas férias, abraço, IO.

 
At 9:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna

O mesmo para ti. E espero bem que "resolvas" depressa - trabalho ou mestrado.
Beijinho

 
At 9:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Quando e se leres este comment já estarás a esturricar por cá...
Boas férias!

 
At 9:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana


Claro que sou do clube... :) Nem entendo outtra posição, tenho dificukldade em percebê-lo...
´Não estarei verdadeiramente de férias, apenas ma pausa, as férias virão lá para Dezembro.
Bom trabalho aí por Caxias e já agora... o "baleia" acabou de vez?
É pena...

 
At 9:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Agora que me lembraste, é capaz de não ser boa ideia andar de tronco nu. Não porque me arriscasse a que as gringas (como dizes) me contassem os pelos no peito, que os não tenho. Só tenho uns chumassos de pelo nos ombros, aasim encaracolados; e um fieira de cabelo pela espinha abaixo. No peito, verdadeiramente, não tenho, só me começam a aparecer por alturas do umbigo - como vês, por razões puramente estéticas, deverei sempre usar uma T-Shirt :))) Ahhhh, também tenho cabelos pelo pescoço acima, assim tipo, hummm... acabam onde paro de fazer a barba :)))))
E olha, bom fim de semana para ti com um beijinho

 
At 10:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Não são férias, é carregar no botão do "pause" só por um bocadnho. As férias ficarão para Dezembro, altura em que vou pisar as ruas da tua terra e ver as acácias que jáestarão em flor...
Beijinho para ti e cá estarei para te ler nesta altura em que toda a gente vai a banhos, pelo que a Blogos não ficará tão desinteressante assim.
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home