terça-feira, junho 21, 2005

O Dia Mais Longo



[433] - Temos hoje o dia mais longo do ano. Aqui, para nós. Porque sempre tivemos esta tendência de «aplicar» indiscriminadamente o nosso critério - europeu - das estações a todo o ano. Hoje começa o Verão mas é preciso que nos lembremos que é só da cintura para cima. Lá mais para baixo do Equador não é Verão, é Inverno. E é curioso que mesmo nos países austrais, as comunidades de origem europeia, mesmo já de várias gerações nativas, quando se referem ao Verão ou ao Inverno ainda dizem «Verão ou o Inverno de cá...». Tiques!...
Por mim, o dia mais longo representa que terei mais horas de luz solar em que continuarei sem assunto para alimentar este voraz blog. Isto é, ideias e temas há muitos. Um pouco como os parques de estacionamento em que se diz: - Lugares há muitos estão é ocupados. No meu caso é mais, temas há muitos eu é que ando sem garra para lhes pegar.
Um dia destes será.
Ah!... sim e não gosto muito do verão. É calor a mais e discernimento a menos.

18 Comments:

At 9:37 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Here here! O verão a mim também me afecta as meninges.

 
At 10:21 da manhã, Blogger Pitucha disse...

O mundo está todo up side down! Bora lá trocar de lugar comigo: eu dou-vos (Espumante e Ti-shelf)céus cinzentos e três dias por anos de Verão e vocês mandam-me esse CH (calor horroroso) que não suportam.
Beijos

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Se mesmo com o tal calor, às 8.55 AM já consegues escrever quase 20 linhas, então o tal discernimento não "tá" mau de todo...
- Gota

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Retiro o que disse: afinal há uma diferença horária de 2h entre a hora real e a hora que aparece escrita. :))
O meu é que não está famoso decerto!
-Gota

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Nunca tal em ti detectei, que o calor pudesse afectar toda essa visão anlítica e muito própria deste nosso burgo:)
Mas tens sempre um bom remédio... ir até ao cinema, onde faz fresquinho e, de preferência, bem acompanhado:)

 
At 1:50 da tarde, Blogger lilla mig disse...

Adoro estes dias longos, e aqui significa que, quase às onze da noite, o céu ainda não está totalmente escuro: um deleite! E nem preciso falar do calor, a Pitucha e eu temos a mesma opinião! :) Beijo

 
At 5:48 da tarde, Blogger Passada disse...

Os dias loooooongos fazem-me falta. Pergunto, já que não gosta slá muito do verão, como aguentaste tu tantos anos de África???? É que de verão, ou dias quentes por estas bandas temos nós durante 9 meses ao ano. E não te desculpes com o ar condicionado, não chega né?
Beijos pa ti

 
At 6:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

There there :)) I knew that. I knew you hate heat (custa a dizer, experimenta) :) Antes meninges frescas que meninges espapassadas.
Beijinho

 
At 6:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Deal! E ainda levas, de brinde, o Jorge Coelho e um alguidar de plástico :))
Beijinho

 
At 6:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota
Palavra de honra que o relógio do computador está certo, ou seja, quando escrevi este elevadíssimo post eram mesmo 8:55. Aliás levanto-me todos os dias pelas nove da madrugada :)

 
At 6:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Odala
A minha visão anda mesmo pouco "anlítica" mas, como referi, é do heat. Heat, heat, não é o heat das gatas :)))
Quanto ao cinema, costumo fazer isso mesmo o que dizes. Ainda um dia nos encontramos num ar condicionado perto de si, vais ver.
E esse blog, quando é que sai? De que é que uma mente brilhante como a tua está à espera?
beijinho

 
At 6:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Vocês (tu e a Pitucha) vivem em privilégio :) Ainda hoje apanhámos 40 º. Isto não é calor, é sauna. è 3º mundo, é zona tórrida, é obsceno, é tudo menos aquele país que eu me habituei a conhecer, em miúdo, com o melhor e mais fresco clima do mundo.
Beijinho à Luxgirl :)

 
At 6:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
A diferença é que aí não existiam homo alergicus às correntes de ar, aos ácaros do ar condicionado, às pontas de ar, etc. Tudo o que saia do "leva um casaquinho para a tarde que faz fresco", do "por favor pode desligar o ar condicionado que me está a dar na garganta" ou da "bica em ebulição em chávena escaldada" ou da "água NATURAL" por causa da garganta" é pecado.
You know what I mean:)
beijinhos

 
At 8:49 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Já te roubei a ideia lá para a Voz. Mas escolhi outra imagem. Espero (olha-me só esta lata!) que te agrade, Espumante ;)

eheheh

 
At 10:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Usa-me abusa-me, por quem sois :)
Só me admira teres "pegado" num post tão mauzinho, tão pirosinho, tão coisisnho :)))
Já fiz melhor e não me ligaste nenhuma. Vá lá perceber-se as mulheres :))

 
At 10:58 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Estás a esquecer-te da visita guiada aos urinóis, só pode ;)

(e hoje disseste mesmo o que me apetecia dizer e, vai dai, abusei de ti toda consoladinha, eheheh)

 
At 10:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Está explicado. Que coisa... mas como é que eu me fui esquecer da visita guiada aos urinóis?
E agora digam lá se não tenho uma imaginação fértil. Visitas guiadas aos urinóis. Não lembraria ao careca...
Quanto à imagem que escolheste para o teu "dia mais longo", claro que é muito melhor que a minha. Achei-te foi um bocadinho mais magra :):)))))))))))))

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

que coisaa retardaa!

Não respondeu minha perguntah ^^

 

Enviar um comentário

<< Home